Saxon pinta e borda no novo álbum de covers “More Inspirations”

Veteranos da NWOBHM apostam em canções relativamente menos conhecidas e promovem ousadas mudanças de arranjo e andamento

Um bando de coroas se divertindo em estúdio, o Saxon segue nos apresentando os artistas e as bandas que o inspiraram. Complemento ao pandêmico “Inspirations”, lançado em março de 2021, “More Inspirations” abre ainda mais o leque e, em alguns casos, mira em canções relativamente menos conhecidas dos homenageados.

Entenda: de certo, “From the Inside” não seria a primeira opção de tributo a Alice Cooper, bem como outras do ZZ Top viriam antes de “Chevrolet” na lista. Na primeira, a aura sinistra é preservada, não obstante a tentativa de infusão de alto-astral. A segunda, em dado momento, torna-se palco para um solo que, muito provavelmente, foi improvisado e gravado num só take.

- Advertisement -

As oito faixas restantes são mais carne de vaca, mas o tempero dado pelo Saxon age como um diferencial. Enquanto a timbragem mais pesada confere a “Gypsy” (Uriah Heep) e “Man on the Silver Mountain” (Rainbow) um invólucro metálico, a releitura veloz de “Razamanaz” (Nazareth) põe à prova tanto o fôlego de Biff Byford quanto os pés de Nigel Glockler.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Os veteranos da NWOBHM tampouco se fazem de rogados e promovem mudanças tanto no arranjo quanto no andamento de números consagrados, como “Detroit Rock City”, do Kiss, e “Tales of Brave Ulysses”, do Cream, que encerra a tracklist com um sem-fim de licenças poéticas em relação a original.

Completam o repertório “Substitute” (The Who) e a manjadíssima “Faith Healer” (The Sensational Alex Harvey Band), que tantas, mas tantas bandas já regravaram, que fica até difícil de lembrar como soa a original.

Assim como seu predecessor, “More Inspirations” não vai mudar a vida de ninguém; dificilmente vai angariar defensores ferrenhos ou ser lembrado como o Saxon fazendo história. Mas por atestar a sobrevivência e garantir a sanidade dos caras em meio a um dos períodos mais barra-pesada já vividos, merece aplausos.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Ouça “More Inspirations” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Saxon – “More Inspirations”

  1. We’ve Gotta Get Out Of This Place (The Animals)
  2. The Faith Healer (The Sensational Alex Harvey Band)
  3. From The Inside (Alice Cooper)
  4. Chevrolet (ZZ Top)
  5. Substitute (The Who)
  6. Gypsy (Uriah Heep)
  7. Man On The Silver Mountain (Rainbow)
  8. Detroit Rock City (Kiss)
  9. Razamanaz (Nazareth)
  10. Tales Of Brave Ulysses (Cream)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSaxon pinta e borda no novo álbum de covers “More Inspirations”
Marcelo Vieira
Marcelo Vieirahttp://www.marcelovieiramusic.com.br
Marcelo Vieira é jornalista graduado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), com especialização em Produção Editorial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Há mais de dez anos atua no mercado editorial como editor de livros e tradutor freelancer. Escreve sobre música desde 2006, com passagens por veículos como Collector's Room, Metal Na Lata e Rock Brigade Magazine, para os quais realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais, cobriu shows e festivais, e resenhou centenas de álbuns, tanto clássicos como lançamentos, do rock e do metal.

1 COMENTÁRIO

  1. Oi, Igor!!
    Muito legal a lista de músicas desse álbum do Saxon, escolherem bem as músicas.
    Pena que não vão vir ao Brasil no Monsters of Rock. Eles podiam ter colocado um substituto na guitarra né? Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades