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Resenhas

Chromeskull oferece hard n’ heavy envolvente em “Screaming to the World”

Álbum de estreia traz banda paulistana apostando em músicas fortes e cantaroláveis sem abdicar de peso

Beto Lee e banda mergulham em legado de Rita com homenagem imersiva

Espetáculo foi além de simples tributo ao oferecer capricho visual, aliado a performance irretocável de grupo e convidados

“The Ballad of Darren”, o “primeiro” álbum do Blur desde os anos 90

Com a magia do auge do britpop em seu som, nono disco de estúdio da banda traz Damon Albarn se abrindo sobre tudo de ruim na vida

Greta Van Fleet sucumbe aos clichês deles e dos outros em “Starcatcher”

Terceiro álbum full-length tenta mostrar grupo “amadurecido”, mas falta de criatividade resulta em material esquecível

Crítica: Espetacular, “Oppenheimer” consegue ser intimista e gigante ao mesmo tempo

Aguardado filme de Christopher Nolan marca nova abordagem em seu estilo de trabalho e oferece imersão na trajetória do "pai da bomba atômica"

Crítica: Furacão rosa, “Barbie” é um dos melhores e mais polêmicos filmes do ano

Longa estrelado por Margot Robbie faz uso de escracho inteligente para debater e questionar sociedade atual, mostrando-se um belo exemplar de cinema crítico

Blake Mills continua a explorar o futuro da guitarra em “Jelly Road”

Um dos guitarristas e produtores mais influentes da música americana na última década tem desenvolvido voz idiossincrática como compositor

NX Zero retorna triunfante aos palcos de Belo Horizonte em turnê de reunião

Longo repertório percorreu toda a trajetória da banda, que também apostou em espetáculo visual com telão e luzes dando vida à performance

Crítica: Mais denso, “Missão: Impossível 7” equilibra espionagem e ação

Novo capítulo resgata clima "clássico" com trama mais sombria, mas preservando excelentes cenas mais agitadas

Local Natives se mostra regular e satisfatório com “Time Will Wait For No One”

Coeso, quinteto de Los Angeles tenta se levar mais a sério; resultado é disco com boas letras e estrutura sonora, mas sem clímax

Cavalera promove nostalgia bem bolada com regravações do Sepultura

Novas versões de “Bestial Devastation” e “Morbid Visions” não acrescentam às originais, devendo ser encaradas como um autotributo à banda mais importante do metal brasileiro

PJ Harvey mistura folk com realismo mágico no ótimo “I Inside the Old Year Dying”

Cantora demonstra compreender em novo álbum como esse tipo de música possui nuances e terror inerente às canções

Em franca evolução, The Raven Age acerta a mão no 3º álbum, “Blood Omen”

Banda de George, filho de Steve Harris (Iron Maiden), se mostra conectada com as novas tendências metálicas sem perder contato com as raízes

Nita Strauss se reafirma como um dos grandes talentos da atualidade em “The Call of the Void”

Segundo trabalho solo da guitarrista divide o tracklist entre faixas instrumentais e parcerias com vocalistas como David Draiman e Alissa White-Gluz

Crítica: “The Witcher” passa por mudança de ritmo em 1ª parte de 3ª temporada

Ação dá lugar a intrigas políticas e relações entre personagens, o que funciona, apesar de intervalos impostos pela Netflix

5 discos para conhecer a voz poderosa de Michael Sweet

Além de trabalhos à frente do Stryper, lista inclui álbuns solo e parceria com virtuose da guitarra

Grian Chatten (Fontaines D.C.) abraça romantismo em estreia solo “Chaos for the Fly”

Vocalista do quinteto irlandês se mostra capaz de ser crooner à moda antiga além de roqueiro intenso

Sigur Rós ressurge no caos com “Átta”, documento sonoro do novo mundo

Lançado de surpresa, primeiro disco do grupo de post-rock em uma década oferece alento sem deixar de explorar e experimentar

Crítica: “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” é final digno para a saga

Quinto e último filme equilibra bem ação, humor e drama; ainda que deixe um pouco a tradição, resultado é mais satisfatório que o do longa anterior

Swans soa mais sereno que nunca e aterrorizante como sempre em “The Beggar”

Clímax de 16º álbum de estúdio da banda experimental é uma faixa com quase 44 minutos de duração que encapsula sua história sonora

Albert Hammond Jr faz em “Melodies on Hiatus” power pop não tão bom quanto Strokes

Várias vezes durante a audição o pensamento de “preferia estar ouvindo Strokes” fica aparecendo

The Sisters of Mercy aposta em novas músicas e empolga só com clássicos em SP

Som ruim e duração foram problemas da apresentação única no Brasil, realizada para um Tokio Marine Hall lotado

“30” celebra três décadas de Pato Fu entre afetos e desabafos

Em 12º álbum de estúdio, grupo mais underground do mainstream brasileiro serviu experimentação e acidez em altos e baixos

Crítica: “Resgate 2” diverte, mas ficou faltando alguma coisa

Falta de carisma dos vilões e resgatados comprometem sequência do longa da Netflix; apesar disso, clima de ação oitentista é preservado

Titãs mostra comprometimento com a música durante 1º show da reunião em SP

Longo repertório, performance sólida e estrutura caprichada confirmaram ao público do Allianz Parque: de caça-níquel, este retorno não tem nada

King Gizzard adquire contornos metálicos em “PetroDragonic Apocalypse…”, mas continua soando como si

Pode não ser tr00, mas a intenção e admiração da banda australiana pelo heavy metal claramente é verdadeira

Gov’t Mule ativa gatilhos emocionais no pós-pandêmico “Peace…Like A River”

Décimo segundo álbum de estúdio traz grupo vestindo o capote do hard blueseiro setentista e letras que visam aos ouvintes mais sensíveis

Joel Hoekstra brinda a mediocridade em “Crash of Life”, terceiro álbum do 13

Desta vez guitarrista do Whitesnake se valeu de Girish Pradhan (Girish and the Chronicles, The End Machine, Firstborne) como vocalista fixo

“In Times New Roman…”, do Queens of the Stone Age, é o som de Josh Homme desopilando o fígado

Canções em que o líder do grupo processa seu divórcio e batalha judicial são destaques tão grandes a ponto de fazer outros temas parecerem banais

“CAN and Me” oferece belo retrato de uma das bandas mais influentes do rock

Filme mostra um dos grupos experimentais mais importantes sob a ótica de seu tecladista e fundador, Irmin Schmidt