InícioResenhas

Resenhas

Alcest cativa Carioca Club cheio sem precisar dizer uma palavra

Em única apresentação da turnê latino-americana realizada no Brasil, banda francesa consolida popularidade construída em shows anteriores no país e promete voltar para mais

Dallas Green processa luto em “The Love Still Held Me Near”, novo álbum do City and Colour

Cantor e compositor canadense segue apresentando música sem firulas, agora mostrando saber o poder de cura que a arte tem nos momentos mais difíceis

“Continue as a Guest” mostra New Pornographers mantendo power pop de qualidade

Mesmo após 20 anos de carreira e a aparente saída de Dan Bejar, grupo permanece firme e forte em seu nono álbum de estúdio

Crown Lands traz prog ecológico e de responsabilidade social em “Fearless”

Temática destemida e musicalidade diversificada caracterizam segundo álbum do jovem duo canadense

Boygenius evoca o passado e mostra querer ser lembrado em “The Record”

Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus continuaram com o milagre e produziram um álbum excelente

Last in Line sai da sombra do Dio e oferece seu melhor álbum em “Jericho”

Terceiro disco da banda capitaneada pelo guitarrista Vivian Campbell traz músicas encorpadas e cheias de personalidade

Crítica: “O Urso do Pó Branco” consegue divertir, mas desperdiça potencial

Limitação autoimposta traz lampejos do que poderia ser um grande filme, considerando que havia ideia extraordinária no papel

Só 5 não dava: 10 discos para conhecer Eric Clapton

Lista que abrange trabalhos solo e à frente de grupos inclui títulos míticos que ajudaram a definir o blues rock a partir dos anos 1960

O último show do Skank: a despedida que virou uma festa

Músicos mineiros se emocionaram, tocaram o público e balançaram o Mineirão na noite de seu adeus (que pode ser um até logo)

Desfalcado, Katatonia entrega show curto e engessado em São Paulo

Ausência do guitarrista cofundador Anders Nyström e uso de muitas bases pré-gravadas foram destaques negativos de apresentação que quase lotou o Carioca Club

Fall Out Boy mantém a forma ruim pós-hiato em “So Much (For) Stardust”

Oitavo álbum de estúdio da banda americana é feito apenas de fogos de artifício, para tocar em eventos esportivos e nada mais

Floor Jansen demonstra versatilidade em “Paragon”, primeiro disco solo autoral

Vocalista do Nightwish aposta em repertório voltado ao pop e exibe capacidade diferenciada de interpretação

Lana Del Rey explora facetas de Los Angeles em “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd”

Ainda que não se aproxime da qualidade da obra-prima "Norman Fucking Rockwell!", novo álbum da cantora é bem superior aos dois anteriores

Depeche Mode confronta morte como nunca antes em “Memento Mori”

Martin Gore e Dave Gahan homenagearam a presença constante de Andy Fletcher fazendo um disco bom como sempre

Saxon pinta e borda no novo álbum de covers “More Inspirations”

Veteranos da NWOBHM apostam em canções relativamente menos conhecidas e promovem ousadas mudanças de arranjo e andamento

Babymetal afina “ouvido pop” e lança seu disco mais acessível em “The Other One”

Banda que acompanha o duo japonês se sobressai no quarto álbum, com execuções instrumentais muito acima da média

Jane’s Addiction faz show intenso para público sedento por hits em São Paulo

Com Josh Klinghoffer na guitarra e repertório focado nos primeiros álbuns, banda esquentou motores para o Lollapalooza em 3ª apresentação no país e 1ª em espaço fechado

Crítica: Sem medo e sem roteiro, “John Wick 4: Baba Yaga” assume excelência em ação

Quarto e possivelmente último filme da franquia com Keanu Reeves abre mão de história e surpreende ao nos dar praticamente três horas de ação inimaginável

Eric Martin e Jeff Scott Soto desfilam vozes poderosas e carisma em São Paulo

Clássicos de Mr. Big, Queen e Yngwie Malmsteen, entre outros, foram apresentados no Stones Music Bar por cantores americanos junto a competentíssimas bandas brasileiras

Roger Waters navega entre o caos e a ternura durante show em Lisboa

Apresentação que abriu etapa europeia da turnê “This is Not a Drill” trabalhou sentimentos mais profundos da plateia sem deixar de oferecer mensagens desconcertantes

RPWL, o “Pink Floyd alemão” repassa histórias de assassinatos em “Crime Scene”

Músicos foram a locais onde os crimes ocorreram para capturar as vibrações e transmitir à obra

Sonata Arctica esbanja consistência para público empolgado em São Paulo

Apresentação para uma Audio quase cheia contou com passeio pela discografia e Tony Kakko no centro das atenções

U2 mira na reinvenção e acerta na inconsistência em “Songs of Surrender”

Movida a tentativa e erro, contraparte sonora à autobiografia do vocalista Bono alterna bons momentos com outros que são pura esquisitice

Sem se reinventar, Kamelot dá um passo adiante em “The Awakening”

Novo álbum do grupo não foge da fórmula habitual, mas se mostra mais inspirado em comparação aos recentes

Unknown Mortal Orchestra abraça passado e volta à melhor forma em “V”

Ruban Nielson e companhia apresentam uma visão dos paraísos que procuramos para nos refugiar da vida real, com a música soando idealizada e as letras refletindo a realidade

Com parcimônia, Night Demon apresenta som mais elaborado em “Outsider”

Contornos prog não descaracterizam fundamento metálico de primeiro álbum conceitual do trio estadunidense

Stormwarning une talentos do Brasil e Argentina em álbum de estreia

Trabalho que conecta músicos da banda paranaense Landfall com o cantor Santiago Ramonda apresenta AOR bem executado, embora falte toque diferencial

Crítica: “Shazam! Fúria dos Deuses” aumenta em escala, mas mantém galhofa do 1º filme

Continuação tem uma ameaça maior e mais épica, mas não abre mão das piadinhas e da ampliação da importância do núcleo familiar

Black Crowes faz show afiado com álbum de estreia na íntegra em São Paulo

Devidamente reunidos e acompanhados de vários novos músicos, Chris e Rich Robinson mostraram que envelheceram como vinho assim como as canções que executam

Debaixo de chuva, Paramore entrega show nostálgico e maduro em São Paulo

Vocalista Hayley Williams mostrou carisma e energia de sobra, além de fazer discursos sobre política e saúde mental; banda se apresenta novamente neste domingo (12) na capital paulista