A resposta de Steven Tyler ao boato de que o Aerosmith acabou

Vocalista esclareceu o rumor durante a segunda apresentação de retorno da banda, no Hollywood Bowl, em Los Angeles, no último domingo (1º)

Desde setembro de 2023, o Aerosmith estava longe dos palcos. Devido à lesão nas cordas vocais e à fratura na laringe do cantor Steven Tyler, a banda resolveu cancelar todos os compromissos ao vivo e anunciar a aposentadoria das turnês em agosto de 2024. 

Sendo assim, o grupo surpreendeu, ao, recentemente, marcar duas apresentações no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na quinta-feira (29) e no domingo (1º). Intitulados “California Dream On: Aerosmith and Friends”, os shows logo passaram a ser associados como uma despedida definitiva dos músicos. 

- Advertisement -

Isso porque, na primeira data, o comediante Bill Burr ficou responsável por conduzir as performances e declarou à plateia que aquele “evento incrível” marcaria os “dois últimos shows da história do Aerosmith”. Por isso, agora, o vocalista fez questão de esclarecer a fala. 

Na segunda noite, Tyler mencionou o boato e deixou claro que o público ainda não vai “se livrar do Aerosmith”. Conforme o Ultimate Classic Rock, o artista afirmou:

“Então Bill Burr disse que esses são nossos últimos shows, hein? Ele não sabe que não dá para se livrar do Aerosmith? Na verdade, no fim do mundo, só vão restar as baratas, o Aerosmith e, acho, Bill Burr!” 

Por enquanto, a banda não tem nenhum compromisso agendado. À Billboard em abril, Joe Perry descartou novas excursões, mas deixou subentendido que ele e os colegas consideravam outras possibilidades:

“A banda ainda definitivamente não está em clima de turnê, mas existem outras possibilidades, então continuamos em contato. Nunca se sabe. Foi apenas nos últimos seis meses que Steven começou a se sentir confortável para cantar. Ele literalmente precisou ficar um ano afastado antes de conseguir começar a exercitar as cordas vocais, e você sempre fica preocupado com a possibilidade de sofrer uma nova lesão. Aprendi há muito tempo que tudo o que fazemos é frágil… então, seguimos um dia de cada vez.”

Já anteriormente, à rádio WBUR, o guitarrista revelou que havia conversas para um documentário a respeito do grupo e, quando perguntado a respeito de uma residência, não se opôs completamente, apesar de achar que a probabilidade seria mínima. Também como compartilhado pela Ultimate Classic Rock, o músico explicou na ocasião:

“Existe uma conversa sobre fazer um documentário, e isso pode fazer parte dos planos. Tenho passado bastante tempo com Steven e ele simplesmente não quer fazer turnê e não pode fazer turnê. É complicado […]. Nunca vou dizer nunca [em relação à residência], mas não apostaria nisso. Você realmente precisa querer fazer isso, e todos nós chegamos a um ponto em que pensamos: como queremos viver? Como queremos passar o tempo que ainda nos resta?”

A despedida do Aerosmith

Em agosto de 2024, o Aerosmith anunciou sua aposentadoria dos palcos. Durante a turnê de despedida “Peace Out… Farewell Tour”, a banda foi obrigada a cancelar todos os compromissos restantes após o vocalista Steven Tyler sofrer uma lesão nas cordas vocais e uma fratura na laringe no ano anterior.

Diante da gravidade do quadro, o cantor permaneceu afastado das performances por um longo período. Desde então, fez apenas raras e pequenas aparições, abrindo exceções para eventos específicos em 2025 — como as festas beneficentes Jam for Janie, em fevereiro, abril e novembro; o Back to the Beginning, em julho; uma homenagem a Ozzy Osbourne no VMAs, em setembro; e uma participação em show do Joe Perry Project no mesmo mês.

Ainda assim, o Aerosmith encontrou formas de manter-se minimamente em atividade. Em novembro último, a banda lançou um EP conjunto com Yungblud, intitulado “One More Time”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | X/Twitter | Facebook | YouTube | Bluesky | Threads | TikTok.

Escolhas do editor
InícioNotíciasA resposta de Steven Tyler ao boato de que o Aerosmith acabou
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades