Maynard James Keenan passa por cirurgia no quadril, mas diz que não cancelará shows

Vocalista tem compromissos com o Tool, A Perfect Circle e Puscifer, o que inclui uma passagem pelo Brasil em novembro

A Perfect Circle e Puscifer, ambas as bandas lideradas por Maynard James Keenan, ainda têm uma longa agenda para 2026. Em uma turnê conjunta, os grupos passarão pela América Latina, incluindo o Brasil, Oceania e Ásia, entre os próximos meses de novembro e dezembro, enquanto o segundo grupo mencionado ainda excursionará antes pela Europa. Nem mesmo uma questão de saúde do vocalista afetará o itinerário planejado. 

Por meio das redes sociais na última quarta-feira (26), o cantor revelou que passou por uma cirurgia no quadril após um problema no local. Na postagem, o artista explicou que conseguiu um encaixe para fazer o procedimento o mais rápido possível, visto que precisará de um período de recuperação e que cancelar as próximas apresentações “não é uma opção”.

- Advertisement -

Para além dos giros citados, há, ainda, compromissos com o Tool, com quem, primeiro, subirá ao palco no festival Louder Than Life no dia 20 de setembro e em mais festivais. Mencionando a questão, ele escreveu:

“3 de julho. Acordei em Luxemburgo, durante a turnê com o A Perfect Circle. Quando fui fazer meu treino e minha caminhada matinais, meu quadril esquerdo disse ‘não’. Do nada, simplesmente decidiu parar de funcionar. Tive que terminar o restante da turnê sentindo dor e usando uma bengala.

Depois vieram as ligações e os e-mails frenéticos para descobrir o que estava acontecendo. Ruptura do labrum? Prótese de quadril? Entorse? Eu precisava de respostas rápido, porque tenho um monte de coisas para fazer.

Muitas turnês. A partir de setembro e até o Natal, vou fazer cerca de 27 shows em 18 países diferentes, com três bandas diferentes. Cancelar não é uma opção. As pessoas compraram ingressos e reservaram viagens e hospedagens, a maioria provavelmente sem possibilidade de reembolso.

Tiro o chapéu para a equipe médica de Los Angeles. Levando em consideração o tempo de recuperação, 1º de setembro seria meu prazo limite para fazer uma cirurgia de substituição do quadril. Esses magos alinharam suas varinhas e conseguiram me encaixar no dia 26 de agosto. Agora mesmo.”

Na seção de comentários, Serj Tankian, vocalista do System of a Down, escreveu: “Ah, m*rd@. Que bom que você está se recuperando, irmão”. Scott Ian, guitarrista do Anthrax; Charlie Benante, baterista do Anthrax; Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen; e o perfil do Garbage também desejaram melhoras.  

Vale destacar que, em 2015, Maynard precisou de uma cirurgia no quadril direito. Respondendo a uma fã, o próprio explicou que, agora, o procedimento foi do lado oposto.

A Perfect Circle e Puscifer no Brasil

Após mais de 10 anos, A Perfect Circle retornará ao Brasil para única apresentação no dia 27 de novembro, na Suhai Music Hall, em São Paulo. O show contará com a participação especial de Puscifer. Ingressos seguem à venda no site da Ticketmaster Brasil.

Formado em 1999 pelo guitarrista Billy Howerdel e pelo vocalista Maynard James Keenan, A Perfect Circle emplacou seu álbum de estreia, “Mer de Noms” (2000), logo na quarta posição da parada americana. Sua sonoridade é mais alternativa e, nas palavras de Keenan, “mais emotiva e intuitiva” que a do Tool. Ao todo, o grupo já disponibilizou quatro discos. O lançamento mais recente é o single “Starless”, liberado em maio último.

Já o Puscifer foi criado em 2003 por Keenan e agregou os colaboradores recorrentes Mat Mitchell e Carina Round como integrantes. Mais experimental, conta também artes visuais e uma performance peculiar. Os membros costumam dizer que trata-se mais de uma “grife de roupas” do que uma banda. Seu álubm mais recente, “Normal Isn’t”, saiu em fevereiro deste ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | X/Twitter | Facebook | YouTube | Bluesky | Threads | TikTok.

Escolhas do editor
InícioNotíciasMaynard James Keenan passa por cirurgia no quadril, mas diz que não...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades