Lançado pelo Angra no meio da última década, o álbum “Secret Garden” marcou não apenas a estreia de Fabio Lione como vocalista. Também representou a ocasião em que o guitarrista Rafael Bittencourt assumiu o microfone principal de modo mais presente.
Agora, com a saída do italiano, Bittencourt respondeu se estaria disposto a assumir de vez os vocais na banda. A resposta segue o esperado.
Em entrevista a Isis Correia, do TMDQA, também disponível no canal Amplifica, Rafael até comentou a possibilidade, mas deixando claro que recusa o desafio. Para ele, a mudança envolveria uma série de fatores que a tornariam complicada.
Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, o guitarrista disse:
“Eu tenho muitos fãs que gostam de me ver cantando, mas não dentro da banda, infelizmente [risos]. E aí a questão é também uma responsabilidade muito grande, que eu não sei se eu estou à altura, número 1. E número 2: se eu teria coragem. Porque você tem que enfrentar uma legião de fãs que é complicada.”
Bittencourt explicou que assumir os vocais o afastaria da guitarra, sua função principal. Além disso, há a questão estética e, principalmente, de estilo. E concluiu:
“Eu gosto de cantar e acho que tenho um bom nível como cantor, mas tem uma questão de estilo. O estilo do Angra é operístico e isso e aquilo, e performance, o jeito que a gente conta essa história, e o estereótipo até do público… eu não sei, teria que entortar demais o Angra para mim, e me falta bastante a coragem para fazer isso. Prefiro deixar o Angra anárquico, com vida própria lá e me preocupar menos do que abraçar mais ainda o que eu já abraço.”
Rafael Bittencourt e os vocais no Angra
Vale lembrar que Rafael Bittencourt assume guitarra e vocal em seu projeto solo, o Bittencourt Project. No Angra, o músico se reserva aos backing vocals e eventuais momentos de protagonismo nos shows — por isso, as faixas nas quais canta em “Secret Garden” representam um ponto fora da curva.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
