No início da década de 1990, o Faith No More excursionou exaustivamente. Apesar do trabalho duro, a banda não recebeu um grande retorno financeiro. Ainda assim, com o valor, um dos integrantes decidiu investir em ações da Apple — o que, anos depois, o tornaria milionário.
Durante entrevista ao podcast The Hustle transcrita pelo Blabbermouth, o tecladista Roddy Bottum contou que tudo aconteceu por insistência de seu namorado à época. Mesmo com a empresa multinacional vivendo um momento de baixa, o músico resolveu arriscar por influência do companheiro e “ganhou na loteria”.
Ele disse:
“Recebi US$ 12 mil depois de ficar em turnê praticamente um ano e meio sem parar com o Faith No More […]. Era mais dinheiro do que eu já tinha visto na vida, claro. E meu pai ficou superorgulhoso. Naquele período, eu morava com um namorado em San Francisco, em um apartamento tipo estúdio […]. Aí esse namorado bipolar e insano me convenceu a pegar aquele cheque de US$ 12 mil e comprar ações da Apple. Isso foi numa época em que as ações da Apple estavam no ponto mais baixo possível. Steve Jobs ainda não tinha voltado para a empresa. Faltavam anos e anos para o iPhone existir. Eu simplesmente comprei as ações e deixei lá, paradas. Não estou me gabando disso. Sinceramente, foi como ganhar na loteria […]. Esse namorado era insuportável, mas eu o amava. Ele era incrível e muito inteligente. Eu conseguia ver isso, conseguia enxergar a luz por trás da escuridão. E, em termos bem concretos, sim, ele me tornou milionário.”
Em sua autobiografia “The Royal We”, lançada no ano passado, o tecladista confirmou que, naquele período, “as ações estavam no valor mais baixo de todos os tempos”. Tal atitude trouxe tanto retorno financeiro que o artista até mesmo vendeu uma parte delas e, ainda assim, segue com “milhões e milhões de dólares”:
“O Jim me incentivou a comprar ações da Apple naquela período, porque corria o boato de que o Steve Jobs estava prestes a voltar para a empresa e as ações estavam no valor mais baixo de todos os tempos. Eu fiz exatamente isso e isso mudou a minha vida. Peguei o cheque e comprei ações da empresa, e ainda tenho essas ações até hoje. Vendi uma pequena parte delas para comprar meu apartamento em Nova York, há dez anos, mas continuo com a maior parte. São milhões e milhões de dólares. Quando conto essa história, gosto de enfatizar que não estou me gabando; foi uma vitória acidental, como ganhar na loteria.”
Faith No More atualmente
O Faith No More não sobe aos palcos desde 2016. A banda chegou a marcar shows e turnês para o período entre 2020 e 2022, mas precisou cancelá-los em função da saúde mental do vocalista Mike Patton e da pandemia. Já em relação à discografia, o álbum de estúdio inédito mais recente, “Sol Invictus” (2015), saiu há ainda mais tempo.
Segundo Roddy Bottum, o grupo atravessa agora um “hiato semipermanente”. Por meio de sua página no site Substack no fim de 2024, o tecladista publicou uma carta aberta a respeito de seus próximos planos, na qual revelou a situação atual.
Ele escreveu:
“Eu construí uma vida fazendo música. Primeiro com o Faith No More e depois com o Imperial Teen […]. O Faith No More está meio que em um hiato semipermanente e o Imperial Teen está fazendo um disco lentamente, mas está […].“
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
