Desde que o Angra anunciou a saída do vocalista Fabio Lione no último dia 23 de novembro, surgiram dúvidas quanto à vaga. Inicialmente, a banda divulgou que Alírio Netto participaria do show especial no Bangers Open Air 2026 apenas como convidado, mas a possibilidade de que venha a assumir o posto de forma permanente passou a ganhar força.
Um comunicado oficial a respeito do show no festival já até colocou o cantor como parte da “formação atual”. Em entrevista a Isis Correia para o TMDQA, publicada também em seu canal Amplifica, o guitarrista e membro fundador Rafael Bittencourt esclareceu a questão.
Segundo o músico, o Angra, apesar da reformulação e novidades, segue em hiato. Sendo assim, não há planos para o futuro, até mesmo quanto à posição, mas Alírio, de fato, é uma “possível substituição” para o lugar de Lione.
Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele explicou:
“No processo natural de uma possível substituição, seria o Alírio, porque ele já é da família. Nós somos muito próximos mesmo. Ele faz parte da nossa turma de amigos. E ele é um vocalista que representa o Brasil internacionalmente, um cara de altíssimo nível. Ou seja, em termos de competência e tudo mais, ele está à altura do Angra, à altura de todos nós lá no Angra. A gente estava justamente querendo celebrar as três grandes fases do Angra e já que estávamos anunciando a saída do Fabio, talvez tomados por um pouco de ansiedade, já quisemos anunciar, como convidado, quem seria a possível substituição […]. Permanecemos em hiato. Ainda não temos planos, mas, caso haja, a substituição mais evidente é a do Alírio.”
O próprio Alírio mencionou o tema em uma caixinha de perguntas no Instagram. De acordo com o Whiplash, quando questionado sobre excursionar com o Angra, o cantor respondeu:
“A gente tem esse show do Bangers para fazer e daí pra frente, só Deus sabe, né? Porque o Angra ainda tá no hiato. Mas eu adoraria [fazer uma turnê com o Angra], quem sabe? Vamos esperar cenas dos próximos capítulos.”
Angra no Bangers Open Air 2026
O show de reunião com Edu Falaschi, Aquiles Priester e Kiko Loureiro acontece em 26 de abril, segundo dia do Bangers Open Air 2026. Conforme press-release oficial, o modelo da apresentação será o seguinte:
“Este espetáculo será apresentado em três atos que celebram diferentes fases da história do Angra. No primeiro ato teremos a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fábio Lione. No segundo ato contaremos com a formação Rebirth, com por Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester. No terceiro ato todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
