A produtora Move Concerts informa ao público que, por motivos de “extremo esgotamento do artista”, a turnê de Morrissey não será realizada na América Latina. Isso inclui o show programado para 12 de novembro no Espaço Unimed, em São Paulo. A empresa responsável afirma que “a situação é alheia à produção local”.
O artista já havia suspendido duas performances no México, na última sexta (31) e terça-feira (4), horas antes do primeiro evento. A mesma justificativa foi apresentada pelo ex-vocalista do The Smiths.
O restante do itinerário incluiria visitas a Argentina (Buenos Aires – 08/11), Chile (Santiago – 16/11), Peru (Lima – 20/11) e Colômbia (Bogotá – 22/11).
O cantor inglês deveria ter retornado ao Brasil em setembro de 2023, para apresentações em São Paulo e Brasília. Diante de um quadro de dengue, os compromissos foram adiados para fevereiro do ano passado. Por fim, acabaram cancelados.
As instruções para a devolução integral dos valores pagos pelos ingressos do referido show podem ser consultadas abaixo e no site da Livepass.
INSTRUÇÕES DE REEMBOLSO (texto enviado pela produtora)
O valor será reembolsado conforme a forma de pagamento usada na compra e as orientações abaixo:
- Cartão de crédito (site, aplicativo ou bilheteria): O reembolso é automático e será concluído em até duas faturas a partir da data de publicação e/ou envio deste comunicado. O sistema devolverá o valor como crédito na fatura do cartão.
- Pix (site): O reembolso é automático será concluído em até 30 dias a partir da data de publicação e/ou envio deste comunicado. O sistema devolverá o valor na mesma conta de onde saiu o pagamento.
- Cartão de débito (bilheteria): O reembolso é automático e será concluído em até 30 dias a partir da data de publicação e/ou envio deste comunicado. O sistema devolverá o valor na mesma conta de onde saiu o pagamento.
- Dinheiro (bilheteria): Dirija-se à bilheteria para receber o valor de volta em dinheiro
Importante:
- Não é possível alterar a forma de reembolso (exemplo: de cartão de crédito para depósito, ou em uma conta diferente do pagamento).
- Seguro, juros de parcelamento e taxa de serviço da Livepass serão reembolsados integralmente, caso tenham sido cobrados.
- Não conseguimos informar a data específica em que o reembolso será processado, apenas o prazo máximo. Para pix e cartão de débito: em até 30 dias a partir da data de publicação e/ou envio deste comunicado. Para cartão de crédito: em até duas faturas a partir da data de publicação e/ou envio deste comunicado.
- Mesmo se o cartão usado na compra estiver cancelado ou bloqueado, seu banco receberá o valor. Aguarde o e-mail do nosso sistema confirmando o processamento do reembolso para entrar em contato com o banco. Após o processamento, quando o banco identificar o valor que enviamos, os procedimentos apropriados para devolução poderão ser concluídos.
- Não nos responsabilizamos por compras feitas por fora dos canais oficiais da Livepass.
- Dúvidas? Entre em contato pelo formulário de contato disponível na nossa página de atendimento ao cliente: http://livepass.com.br/morrissey
Morrissey e o histórico de cancelamentos
Somente neste ano, Morrissey cancelou 24 apresentações — sem contar a tour latino-americana. Ao longo dos meses, o vocalista, primeiro, suspendeu shows nos Estados Unidos e em Madri, na Espanha, por um quadro de sinusite. Depois, deixou de fazer performances na Europa, devido à lesão de um dos membros de sua banda e, especificamente na Suécia, por exaustão e “zero apoio da indústria musical”.
Ele ainda suspendeu os shows que faria em Connecticut e Boston, nos Estados Unidos, nos dias 19 e 20 de setembro, alegando ter recebido ameaças de morte. Um canadense de 26 anos teria sido o responsável, por meio da plataforma Bluesky. O homem em questão publicou que marcaria presença na apresentação em Ottawa, no Canadá, no dia 12 de setembro, e que tentaria atirar em Morrissey na intenção de matá-lo. Ele chegou a ir preso pelo comportamento. Todavia, foi liberado depois de pagar fiança.
Dois compromissos na Turquia, agendados para dezembro, deixarão de ocorrer supostamente devido a várias declarações pró-Israel viralizarem nas redes sociais. Uma série de pessoas planejava manifestações nas proximidades dos locais dos shows, o que poderia colocar a segurança geral em risco.
O cantor tem um histórico de shows cancelados no Brasil desde 2013, quando alegou problemas pessoais para faltar aos compromissos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. No resto da América Latina, o motivo divulgado foi uma intoxicação alimentar.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Absolutamente ninguém compra ingressos para shows antecipados no Brazoo , a não ser os cambist@s dos shows do AC/DC…..