...

Todos os detalhes do show Kiss Avatar, revelados por diretor criativo

Anunciado em dezembro de 2023, espetáculo reproduzirá de maneira realista as apresentações da banda, segundo Thierry Coup

Ao final da última apresentação da turnê de despedida “End of the Road” em dezembro de 2023, no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, o Kiss anunciou que continuaria na estrada por meio de avatares. As representações virtuais de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria) assumirão a linha de frente em espetáculos que devem estrear em 2027

As versões digitais do grupo foram desenvolvidas pela Industrial Light & Magic (ILM) e tiveram financiamento e produção da Pophouse Entertainment — a empresa sueca responsável pelo espetáculo de mesmo estilo Abba Voyage

- Advertisement -

Já estava claro que a proposta é mostrar os músicos como verdadeiros super-heróis, preservando ao máximo seus trejeitos característicos. Entretanto, durante o evento “Kiss Kruise: Landlocked In Vegas”, realizado no último fim de semana, o diretor criativo responsável Thierry Coup trouxe novos detalhes a respeito do projeto. 

Segundo o profissional, os avatares ainda seguem em desenvolvimento e estão sendo aprimorados. Conforme transcrito pela Blabbermouth, a previsão é de que sejam totalmente concluídos num período de dois anos: 

“Quando fizemos a revelação no final do show no Madison Square Garden, foi realmente para acender a ideia do que viria no futuro e para deixar claro a todos que o Kiss só terminou o primeiro capítulo, os seus primeiros 50 anos. Os próximos 50 anos estão prestes a começar. Agora, estamos exatamente no meio do desenvolvimento dos avatares, o que leva cerca de dois anos. Estamos desenvolvendo o palco e levando essa energia e essa teatralidade explosiva incrível do Kiss para o futuro.”

A ideia é que o espetáculo de avatares reproduza de maneira realista a tradicional performance do Kiss e que não pareça apenas uma “animação ou recriação”. Para isso, as apresentações, que retratarão os mascarados um pouco mais jovens do que atualmente, contarão com muita pirotecnia e com material de arquivo como base da criação:

“Quando a Pophouse apareceu há alguns anos me perguntando: ‘você quer criar a maior e mais incrível turnê do mundo e explodir tudo com pirotecnia?’, eu disse: ‘sim, claro, tô dentro, pode contar comigo’ […]. A banda vai ser tão real quanto sempre foi. Eles serão um pouco mais jovens do que são hoje. Chegar no resultado envolve reunir tudo o que sabemos sobre o Kiss, sobre os membros da banda, analisar arquivos, trabalhar com eles para entender quem eles realmente são e quem eram, e trazer tudo isso à vida. Assim, quando você os vir, não será apenas animação ou recriação, vai ser o Kiss [de verdade].”

Meta do Kiss Avatar

Tanto Paul quanto Gene estão trabalhando de maneira próxima à equipe. Thierry já adiantou que a meta conjunta é “explorar coisas que antes não eram possíveis”, ainda não especificadas:

“A banda vai voltar, mas maior. O que estamos fazendo é levar o palco para outra dimensão, podendo explorar coisas que antes não eram possíveis. Com a tecnologia de hoje, conseguimos fazer muito mais, mas de maneira fiel ao que o Kiss era. Estamos trabalhando com Paul [Stanley] e Gene [Simmons], então sabemos quais eram seus sonhos. Eles conseguiram realizar muito disso, mas agora podemos levar tudo a um novo nível.”

Outros projetos do Kiss

A “New Era” do Kiss contempla outras iniciativas um pouco mais convencionais — e, em maioria, já conhecidas do público. A banda dará sequência a seu museu em Las Vegas, inaugurado em 2022, bem como ao cruzeiro Kiss Kruise. A cinebiografia “Shout it Out Loud” também segue em produção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTodos os detalhes do show Kiss Avatar, revelados por diretor criativo
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades