Abba volta após 40 anos com músicas inéditas e shows em holograma

Quarteto sueco também anunciou que irá lançar um novo álbum, intitulado "Voyage", no próximo mês de novembro

  • Leia mais sobre:
  • Abba

Quase 40 anos depois, o Abba, um dos grupos musicais mais bem-sucedidos da história, está de volta. O grupo divulgou duas músicas inéditas, confirmou que irá lançar um álbum ainda neste ano em breve e anunciou a realização de shows especiais para 2022.

Benny Andersson, Anni-Frid “Frida” Lyngstad, Agnetha Fälskog e Björn Ulvaeus irão se apresentar em várias datas no outono de 2022 em uma arena construída exclusivamente para a ocasião, no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres. A performance, no entanto, será através de imagens digitais realizadas com captura de movimentos dos quatro integrantes – praticamente hologramas, retratando o visual dos artistas na juventude.

- Advertisement -

As imagens foram captadas, ao longo do ano de 2020, através da Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais responsável por Star Wars. A ideia é apresentar uma verdadeira viagem no tempo para os 3 mil presentes em cada um dos shows – ao que tudo indica, com tudo gravado previamente, tanto movimentos quanto vocais.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Após encerrar as atividades, em 1982, o Abba chegou a se apresentar em um evento fechado, em 2016, tocando a música “Me and I”. Contudo, foi só em 2018 que o grupo se reuniu, de fato, com a intenção de trabalhar em novas músicas que foram reunidas em um álbum, intitulado “Voyage”.

Duas faixas inéditas desse disco foram divulgadas: “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, que trazem a identidade sonora que tornou a banda tão conhecida. O videoclipe da primeira canção ainda apresenta os hologramas que serão utilizados nos shows do Abba.

Ouça as músicas “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down” nos players a seguir.

“Voyage”, o novo álbum do Abba, tem lançamento previsto para o dia 5 de novembro deste ano. O trabalho é considerado pelo grupo como um sucessor direto de “The Visitors”, último disco de inéditas que eles fizeram juntos, em 1981.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood

Em nota, o grupo comentou sobre o álbum:

“Já faz um tempo desde que fizemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Nós demos um tempo na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de encerrá-lo. Dizem que é imprudente deixar quase 40 anos entre álbuns, então gravamos uma sequência de ‘The Visitors’. Nós o chamamos simplesmente de ‘Voyage’ e estamos navegando em águas desconhecidas.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Abba – “Voyage”

  1. “I Still Have Faith in You”
  2. “When You Danced with Me”  
  3. “Little Things”  
  4. “Don’t Shut Me Down”
  5. “Just a Notion”
  6. “I Can Be That Woman”              
  7. “Keep an Eye on Dan” 
  8. “Bumblebee”  
  9. “No Doubt About It”    
  10. “Ode to Freedom”
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Abba
InícioLançamentosAbba volta após 40 anos com músicas inéditas e shows em holograma
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades