The Black Dahlia Murder cancelou a turnê que realizaria na América Latina e, consequentemente, o show marcado no Brasil. Com abertura do Gatecreeper, a apresentação no país aconteceria no dia 14 de dezembro, no Hangar 110, em São Paulo.
Segundo comunicado publicado pela banda, o motivo envolveu “conflitos” de planejamento em certas cidades que exigiriam novas mudanças de datas. Antes, o grupo já havia adiado a série de shows na região – marcada originalmente entre fevereiro e março — por problemas do vocalista Brian Eschbach.
A ideia é que realizem um giro latino-americano no ano que vem. De qualquer forma, não há datas previstas informadas. O texto ainda declara que todos os ingressos serão reembolsados por meio dos pontos de compra — sem esclarecer se o fã precisa realizar alguma ação.
Até o momento, a produtora local responsável pela apresentação em São Paulo, Gig Music, não emitiu nenhum pronunciamento. Os ingressos ainda aparecem como disponíveis no site da Pixel Ticket.
Diz o comunicado oficial da banda:
“Aos nossos fãs na América Latina. Desde o reagendamento das datas, surgiram conflitos em algumas cidades que exigiriam uma nova rodada de mudanças, o que afetaria o show que queríamos apresentar para vocês. Em vez de insistirmos para que isso acontecesse antes do final do ano, nós, juntamente com os promotores locais, decidimos dedicar o tempo necessário para organizar esses shows da maneira correta e trazer a vocês o show que merecem. Mais uma vez, lamentamos muito não termos conseguido realizar isso neste momento. Todos os ingressos podem ser reembolsados no ponto de compra. Para isso, entre em contato com o promotor local. Mal podemos esperar para ver todos vocês em 2026.”
Além da capital paulista, o itinerário incluía paradas no México, Colômbia e Argentina. Com 6 compromissos, a agenda era a seguinte:
- 04/12 – Guadalajara, México (Foro Independencia)
- 05/12 – Monterrey, México (Café Iguana)
- 06/12 – Cidade do México, México (Supremo)
- 08/12 – Bogotá, Colômbia (Ace of Spades)
- 12/12 – Buenos Aires, Argentina (Uniclub)
- 14/12 – São Paulo, Brasil (Hangar 110)
The Black Dahlia Murder no Brasil
Atualmente, The Black Dahlia Murder divulga o álbum “Servitude” (2024), seu 10º disco de estúdio e primeiro desde a morte do vocalista Trevor Strnad, em 2022. O guitarrista Brian Eschbach assumiu a função desde então. Entre fevereiro e março do ano que vem, o grupo já tem uma excursão anunciada pela Europa.
A mais recente passagem da banda pelo Brasil aconteceu em 2016, com shows em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, durante a turnê do disco “Abysmal” (2015). Antes disso, tocaram por aqui em 2008, 2009 e 2011. A estreia no país foi justamente em São Paulo, com show único no mesmo Hangar 110.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
