...

Stevie Rachelle diz que Poison o chamou para substituir Bret Michaels nos anos 2000

De acordo com líder do Tuff, convite para integrar a banda surgiu após briga em pleno palco durante apresentação em Atlanta

Em 2006, o Poison vivenciou um período de crise. Durante uma apresentação realizada em agosto daquele ano, em Atlanta, nos Estados Unidos, o vocalista Bret Michaels e o baixista Bobby Dall brigaram em pleno palco e levantaram debates quanto ao futuro da banda. 

Segundo relato de um fã publicado pela Ultimate Classic Rock, “antes do bis, Bret e Bobby pareciam estar em uma discussão acalorada, e, de repente, Bobby atirou seu baixo em Bret”. Na ocasião, o baterista Rikki Rockett e os roadies tiveram que entrar e separá-los. Diante do ocorrido, “Bret se desculpou e disse que talvez tivéssemos acabado de testemunhar o último show do Poison”.

- Advertisement -

No fim das contas, o grupo, que desde 2022 permanece afastado da estrada, seguiu em atividade sem alterações. Entretanto, tudo podia ter sido diferente, já que, ao que parece, o cantor quase foi retirado da formação e substituído à época. 

Durante recente entrevista ao podcast Chris Akin Presents, Stevie Rachelle, líder do Tuff, revelou que recebeu um convite para entrar no Poison logo após o conflito. Segundo o artista, a ideia inicial era que, ao menos, finalizasse a turnê “20 Years of Rock Tour”, como transcrito pela BraveWords:

“Nunca falei sobre isso publicamente, talvez em fóruns, mas quando Bret Michaels e Bobby Dahl tiveram aquela briga em Atlanta e Bobby Dahl me ligou. Falei com o agente de viagens deles. Eles estavam falando comigo sobre a possibilidade de vir terminar uma turnê com mais meia dúzia de shows no Poison. Em Atlanta, 15 ou 17 anos atrás, Bobby e Bret estavam discutindo no palco. Bobby pegou seu baixo, jogou em Bret. Acertou na perna dele. E Bret disse: ‘vocês devem ter visto o último show do Poison’. E houve uma grande briga. Eles saíram do palco.”

Como mencionado, a proposta partiu do próprio Bobby, sob autorização dos outros colegas. Havia já sido feito até um tipo de “acordo”, nas palavras de Stevie: 

“No dia seguinte, recebi um telefonema de Kendra Jade, a atriz pornô, que era uma amiga minha com quem eu já tinha saído. Ela disse: ‘Ei, Bobby Dahl quer falar com você. Tem um problema com o Bret. Eles podem precisar que você cante em alguns shows’ […]. E então Scotty Ludwig ou o Ricky Valentine, um dos dois, me ligaram. Eles me contaram o que estava acontecendo. E cinco minutos depois, um número de Miami me ligou e era o Bobby. E eu disse a ele: ‘o que o Rikki [Rockett] e CC [DeVille] acham dessa ideia?’. Claramente houve uma grande rixa entre mim e Bret, que já foi resolvida há muito tempo. Mas Bobby disse: ‘Eles acham incrível’. E eu pensei: ‘Bem, eu provavelmente poderia cantar e tocar as suas músicas hoje à noite, mas isso parece meio louco para mim’. E ele literalmente disse: ‘O que você quer?’. E eu disse a ele na mesma hora: ‘Me dê mil dólares por show e pague todas as minhas despesas’.”

O Poison teria ainda considerado chamar para a vaga Johnny Solinger, conhecido pelo trabalho com o Skid Row e falecido em 2021. Só que, apesar das promessas e alternativas idealizadas, não houve outra tentativa de contato ou qualquer modificação na configuração da banda. Rachelle finalizou: 

“Também ouvi dizer que eles tinham chamado o Johnny Solinger e que ele tinha voado, acho, do Texas para Little Rock, onde eles iriam tocar em seguida, ou Nashville. Mas, sabe, 48 ou 72 horas se passaram, Bret apareceu e eles fizeram o próximo show.”

Sobre o Poison

Fundado em 1983 na Pensilvânia, o Poison se mudou para Los Angeles nos anos seguintes e se tornou uma das principais atrações da Sunset Strip.

O grupo se consolidou como um dos mais bem-sucedidos do movimento que ficou conhecido popularmente como glam metal ou hair metal, dependendo de quem falar. Foram 7 álbuns de estúdio lançados, com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o planeta.

Três dos quatro membros são os mesmos desde o início: o vocalista Bret Michaels, o baterista Rikki Rockett e o baixista Bobby Dall. O guitarrista C.C. DeVille entrou em 1985, saiu em 1991 e retornou em 1996, permanecendo até hoje.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesStevie Rachelle diz que Poison o chamou para substituir Bret Michaels nos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades