O radialista Eddie Trunk tinha uma relação extraprofissional com o guitarrista Ace Frehley, falecido na última quinta-feira (16) aos 74 anos. Os dois eram amigos desde meados da década de 1980 e segundo Trunk, a morte do ex-integrante do Kiss aconteceu após uma segunda queda sofrida por ele.
Em um vídeo publicado nas redes sociais (com transcrição do Whiplash), Eddie explicou o ocorrido. Ace teria ficado relativamente bem após a primeira queda, mas seu estado piorou a partir da segunda:
“Ace caiu duas vezes. Após a primeira queda, tudo ficou bem. Eu entrei em contato com ele. Os planos eram perder apenas um fim de semana de shows. Mas então veio uma segunda queda, e foi nessa que ele machucou gravemente a cabeça. Isso nos levou aonde estamos hoje, sem ele conosco.”
Já em um podcast publicado na sexta-feira (17), Trunk ofereceu mais detalhes. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele declarou inicialmente:
“Ele caiu pela primeira vez e eu postei que ele estava bem, que estávamos em contato. Isso é verdade. Muitas pessoas não entendem que Ace caiu uma segunda vez. Acredito que essa segunda queda tenha ocorrido exatamente duas semanas atrás [3 de outubro, pois o podcast foi gravado dia 17]. Essa foi catastrófica.”
O radialista deixou claro que Ace não estava alcoolizado ou entorpecido. Também afirmou que a queda ocorreu de uma escada.
“Ele caiu da escada de sua casa. Ele não estava bêbado ou chapado. Ace tinha muito orgulho de sua sobriedade, então pode descartar isso. Não sei todas as circunstâncias em torno disso, mas foi uma queda realmente séria. Já fui até a casa dele, conheço as escadas. Ele bateu com a cabeça múltiplas vezes, de forma severa, e isso causou os problemas. Não entrarei nos detalhes, mas foi uma lesão muito, muito séria.”
Trunk sequer pôde visitar o amigo no hospital, pois o acesso era bem restrito. Ele concluiu:
“Ace ficou no hospital inconsciente por vários dias. Eu sabia disso. O hospital estava a uns 10 minutos da minha casa em Nova Jersey, mas infelizmente não pude visitá-lo. O acesso era totalmente reservado, o que é compreensível, pois não queriam ninguém lá. Era muito sério.”
A morte de Ace Frehley
A causa de morte oficial de Ace Frehley, divulgada por sua assessoria, foi uma hemorragia cerebral sofrida devido a uma queda em casa. O músico ficou em coma desde então e a família optou por desligar os aparelhos que o mantinham vivo depois que os médicos confirmaram que não havia possibilidade de recuperação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
