Nome de destaque no metalcore europeu, o Imminence fará show único no Brasil no fim deste mês. A apresentação está marcada para acontecer no Carioca Club, em São Paulo, no dia 25 de setembro, uma quinta-feira.
A estreia do grupo em nosso país vem como parte da turnê latino-americana de seu álbum de estúdio mais recente, “The Black” (2024). Na região, passam ainda por Colômbia, Argentina, Chile e México.
Os ingressos para a performance em território paulistano estão à venda no site Clube do Ingresso, no valor de R$ 240 (meia-entrada ou social, este disponível a todos mediante doação de 1 kg de alimento). O evento tem produção da Overload e abertura do Kryour, grupo nacional com passagem por festivais como as edições nacionais de Knotfest e Summer Breeze.
A história do Imminence começou em 2009, na cidade de Trelleborg, no sul da Suécia. Desde então, o grupo formado hoje por Eddie Berg (voz, violino), Harald Barrett (guitarra), Alex Arnoldsson (guitarra), Christian Höijer (baixo) e Peter Hanström (bateria) lançou cinco álbuns (além de duas regravações) e três EPs.
Chama atenção que a banda seja definida como “violincore”, que, como o nome indica, representa o uso de violino na fórmula do metalcore, com riffs pesados, breakdowns e letras emocionalmente carregadas. Para referência sonora, soam como o Architects, mas com a finesse e classe de um Epica.
Seu álbum mais recente, “The Black”, ganhou uma edição estendida em março último: “The Return of the Black”. O material conta com três faixas inéditas em relação ao tracklist original, além de três canções remixadas e cinco versões com os vocalistas convidados Scott Kennedy (Bleed from Within), Lucas Woodland (Holding Absence), Tim Charles (Ne Obliviscaris), Joel Holmqvist (Aviana) e Niklas Karlsson (Oribit Culture).
Serviço — Imminence em São Paulo
- Data: 25 de setembro de 2025
- Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo)
- Abertura da casa: 19h00 | Show: 20h30
- Ingressos: Clube do Ingresso | Sem Taxa em Dinheiro na bilheteria do Carioca em dia de evento na casa
- Classificação etária: 16 anos (Menores de 16 anos entram acompanhados de um dos pais ou responsável)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Pa estava péssimo, som horrivel. Uma pena…