...

A nova zoação de David Lee Roth com Sammy Hagar, agora em pleno show

Diamond Dave brincou com história por trás de “Encore, Thank You, Goodnight”, lançada por seu sucessor no Van Halen; Red Rocker respondeu

No último mês de abril, Sammy Hagar disponibilizou uma música inédita com uma história um tanto quanto peculiar. Chamada Encore, Thank You, Goodnight, a faixa foi inspirada num sonho que o cantor teve com o saudoso Eddie Van Halen, no qual, segundo o próprio, ele e o guitarrista compuseram a canção juntos. 

David Lee Roth soube do contexto por trás da obra. E decidiu zoar o seu sucessor no Van Halen e desafeto em pleno palco, durante show realizado em Hampton Beach, Nova Hampshire, Estados Unidos, na última quarta-feira (13). 

- Advertisement -

Enquanto cantava “Dance the Night Away”, clássico da banda que o consagrou, o vocalista “elogiou” o Red Rocker à plateia e contou os supostos bastidores de “Encore, Thank You, Goodnight”, ainda que não tenha mencionado o título.

Conforme transcrição do Blabbermouth, afirmou: 

“Um dos meus estimados colegas… ele é meu contemporâneo, tem uma voz incrível, tem um repertório incrível. Vocês todos conhecem o Sammy Hagar, certo? Voz incrível. E o Sammy, em voz alta, descreveu para a mídia há cerca de seis semanas que o fantasma do Eddie Van Halen o visitou e o presenteou com uma música que ele memorizou e gravou. Está na internet.”

Em seguida, o artista brincou sobre também ter sonhado com Eddie. Como narrou em tom de piada, em seu devaneio, o guitarrista dizia que a canção de Hagar era na verdade uma cópia de “In-A-Gadda-Da-Vida”, música do Iron Butterfly de 1968 usada na trilha sonora da sitcom animada “Os Simpsons” e do filme “Caçador de Assassinos” (1986): 

“Não sei quais são as chances, mas ontem à noite o fantasma do Eddie Van Halen me visitou no quarto do hotel. Eu estava assistindo à previsão do tempo e ele chegou e estava rindo.Eu disse: ‘O que você fez agora?’. Ele respondeu ‘Dave, Dave… você sabe aquela música que eu dei para o Hagar?’ Na verdade, é ‘In-A-Gadda-Da-Vida’ [do Iron Butterfly] ao contrário. Não conte a ele, p#rra. Isso tudo permanece aqui nesta sala, certo?’. Eu ri. Dividimos um cigarro fantasma — um Marlboro fantasma, não um daqueles brancos de maricas, mas um Marlboro Red. E eu abracei meu irmão Ed e disse: ‘Cara, como estou com saudades de você’. E ele disse: ‘Sinto sua falta também, Dave. Mas sabe de uma coisa? Você ainda deveria ir para o inferno’. E eu disse: ‘Guarde um lugar para mim’. Chega de histórias de fantasmas.”

Assista ao momento abaixo (em inglês e sem legendas):

A resposta de Sammy Hagar

Sammy Hagar viu o vídeo do discurso feito pelo colega de profissão e desafeto. Diferentemente do público, não encarou como um deboche.

Na seção de comentários do Instagram em uma postagem do Metal Addicts a respeito do tema, o Red Rocker escreveu:

“Não acredito que as redes sociais estão tentando criar algo em cima disso. Esse foi o primeiro elogio e momento de trégua entre mim e o Dave em 100 anos. Ouçam com atenção e verão que não há nada de negativo nisso. E acredito que o Dave teve mesmo o sonho. Ele é um bom contador de histórias, mas sempre existe um fundo de verdade por trás do showman. Da minha parte está tudo certo. Continue assim, Dave. Essas músicas que compusemos juntos com o Eddie precisam ser levadas adiante para sempre.”

As brigas entre os vocalistas

Ao longo das décadas, Sammy Hagar fez várias críticas a David Lee Roth, mesmo com os dois excursionando juntos em 2002. Nos últimos anos, chegou a dizer que consegue cantar as músicas do Van Halen gravadas pelo rival com o pé nas costas, afirmou ter se sentido constrangido ao ver o colega de profissão se apresentar e comentou que sequer respeitava Roth.

Com o anúncio da volta dos colegas de profissão aos palcos, o Red Rocker num primeiro momento debochou do retorno. Posteriormente, surpreendeu ao celebrar as performances. Ainda que dando uma leve cutucada no outro artista, em postagem no Instagram, ele opinou no último mês de maio:

“Se me permitem dar minha opinião, a questão aqui não é fazer comparações, nem de agora, nem de antigamente. O que importa é o Van Halen, uma das maiores bandas, com algumas das músicas mais icônicas da história do rock. Estivemos ambos envolvidos na banda e cada um teve seus pontos positivos e negativos. Fico feliz que o Dave esteja aí fazendo shows, assim como o Mikey [Michael Anthony] e eu, cantando algumas das maiores músicas de rock da história. Os fãs merecem isso, seja bom ou ruim. Acredito que ambos estamos fazendo o nosso melhor e fico realmente feliz por isso. Dave está representando a era dele, e eu continuarei representando a minha, além da minha carreira solo e dos meus projetos paralelos pelo resto da vida. Todos deveriam apreciar o que estamos tentando fazer: manter essa música viva. O legado dele é importante, assim como a música que Dave e eu compusemos com Eddie [Van Halen].”

Por sua vez, David, ainda que mais discreto, também não deixou barato para o Red Rocker. No ano passado, publicou no YouTube um vídeo durante o qual atribuiu o comportamento de seu sucessor no Van Halen ao fato de ele ter sido abduzido por alienígenas – comentário feito pelo próprio em sua autobiografia, “Red: Minha vida no rock sem censuras”:

“De acordo com Sam, ele foi abduzido por aliens. Eu sei que quando você é abduzido por aliens, você é sondado sexualmente. Sou compelido a abordar esse assunto sórdido num esforço para explicar a conduta de Sam Hagar. Pelos últimos 10 anos, eu não falei uma sílaba sobre ele. Nenhuma. Eu desafio a acharem algo. E perante a constante corrente de gás flatulento direcionada ao Mojo Dojo Diamond Dave Laboratories… e acho que chegamos à resposta técnica e médica que possa explicar a conduta de Sammy Hagar e seu derramamento constante de diarreia vitriólica na nossa direção. Sammy Hagar foi abduzido por aliens e sondado sexualmente. Sondado sexualmente.”

Poucos meses mais tarde, Diamond Dave compartilhou um outro vídeo em seu canal no YouTube, trazendo uma música feita em 2009 pela banda The Fuglees. A canção se chama justamente “Where is David Lee Roth” e traz uma provocação a Sammy e a Gary Cherone, que integrou a banda nos anos finais do século passado. Um trecho diz:

“Sammy Hagar não é mais o mesmo / Você pode descartar aquele cantor do Extreme / Mas não importa onde você ande / Há um pequeno David em cada um de nós.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA nova zoação de David Lee Roth com Sammy Hagar, agora em...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades