...

Brent Hinds diz que ex-colegas do Mastodon usavam AutoTune: “não conseguem cantar”

"Me expulsaram da banda por envergonhá-los por ser quem eu sou, mas e quanto a quem eles são?", disparou o guitarrista e vocalista

Desde que deixou o Mastodon em março, Brent Hinds não tem escondido seu descontentamento com os ex-colegas. Após ter chamado os integrantes de “seres humanos horríveis”, o guitarrista e vocalista agora acusa o baixista e vocalista Troy Sanders e o baterista e também cantor Brann Dailor de recorrerem ao AutoTune “porque são incapazes de cantar afinados”.

Tudo começou quando uma página no Instagram publicou na última terça-feira (5) o vídeo de uma apresentação ao vivo datada de 2012 da faixa “Crack the Skye”. Logo o registro chegou em Brent, que resolveu na sessão de comentários exaltar o próprio desempenho e criticar o resto dos integrantes.

- Advertisement -

Nas palavras do músico, os membros mencionados não só “estão completamente fora de tom”, como “soam horríveis”. Ao dizer que foi expulso da formação por supostamente “envergonhá-los”, Brent trouxe as alegações envolvendo o AutoTune e ainda aproveitou para descrever os ex-companheiros como egocêntricos. 

O texto pontuou (via Ultimate Guitar):  

“Minha guitarra soa ótima, mas Troy [Sanders] e Prawn [aparentemente Brann Dailor] soam absolutamente horríveis. Eles estão completamente fora de tom. É constrangedor. Me expulsaram da banda por envergonhá-los por ser quem eu sou, mas e quanto a quem eles são? São duas pessoas que não conseguem cantar… juntos, ao vivo ou em qualquer outro lugar do mundo. Tudo o que eles tentam cantar no estúdio é manipulado por AutoTune porque eles são incapazes de cantar afinados. Que se f#d@m esses caras, só eu sei quem eles realmente são. Eles são os maiores fãs de si mesmos… nunca vi ninguém na minha vida se olhar no espelho mais do que Troy Sanders. Ele acha que é um presente de Deus para qualquer coisa. Nunca conheci três pessoas tão cheias de si. É nojento.”

A saída de Brent Hinds do Mastodon

No dia 7 de março de 2025, em comunicado nas redes sociais, o Mastodon anunciou a saída de Brent Hinds. O guitarrista e vocalista foi um dos fundadores da banda, ao lado do ex-frontman Eric Saner e do trio remanescente: Troy Sanders (baixo e vocal), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria e vocal). Confira a nota oficial:

“Amigos e fãs, depois de 25 anos monumentais juntos, Mastodon e Brent Hinds decidiram mutuamente se separar. Estamos profundamente orgulhosos e extremamente gratos pela música e história que compartilhamos e desejamos a ele nada além de sucesso e felicidade em seus empreendimentos futuros.

Ainda estamos muito inspirados e animados para aparecer para os fãs neste próximo capítulo do Mastodon. À medida que avançamos, todos os planos de turnê de 2025 permanecerão intactos. Estamos ansiosos para vê-los na estrada.”

O primeiro comentário sobre a saída de Hinds veio por parte de Bill Kelliher, em entrevista para a Guitar World. O guitarrista manteve o tom amigável da nota:

“Como um casamento, às vezes as pessoas começam a se afastar e elas se interessam por outras coisas. Nós desejamos nada além do melhor para Brent na busca de seus sonhos.”

A vaga de Hinds vem sendo ocupada por músicos provisórios. Primeiro, pelo youtuber Ben Eller, depois por Nick Johnston, em shows que já estavam marcados, ao lado de Periphery e Coheed & Cambria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrent Hinds diz que ex-colegas do Mastodon usavam AutoTune: “não conseguem cantar”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades