...

O melhor show prog que Mike Portnoy já viu

"Foi a experiência mais arrebatadora: nenhum show poderia ser maior ou melhor", destacou o baterista do Dream Theater a respeito da escolha

Mike Portnoy já revelou que seu show favorito de todos os tempos foi realizado pelo Pink Floyd, na Wembley Arena, Londres, em novembro de 1974. Por meio das redes sociais, o baterista do Dream Theater chegou a dizer que, se pudesse ser teletransportado no tempo para assistir a qualquer apresentação no mundo, escolheria essa.

Sendo assim, não surpreende que o melhor show prog que já viu pessoalmente também tenha ligação com a banda. Ao ser perguntado a respeito do assunto em entrevista de 2017 à Prog, o músico elegeu duas apresentações do espetáculo “The Wall Live”, encabeçado por Roger Waters.

- Advertisement -

Ocorrida entre 2010 e 2013, a turnê do ex-baixista e vocalista do grupo contava com a execução do disco The Wall (1979) na íntegra. Na opinião do baterista, “foi a experiência mais arrebatadora” de todas: 

“O segundo lugar fica com o Yes na turnê ‘Union’. Ver os oito integrantes juntos foi incrível. Mas o meu show favorito de todos os tempos foi o do Roger Waters apresentando ‘The Wall’, no Madison Square Garden e depois no estádio da Filadélfia. Foi a experiência mais arrebatadora: nenhum show poderia ser maior ou melhor.”

De uma maneira geral, Mike não esconde o apreço pelo álbum “The Wall” — do qual inclusive tem uma cópia autografada pelo próprio Waters. Ao elencar os 10 discos que mudaram a sua vida para a Classic Rock, o baterista destacou o clássico do Pink Floyd e o caráter “cinematográfico” e “profundo” do projeto:

“‘The Wall’ é um dos álbuns mais cinematográficos de todos os tempos. É meu álbum favorito do Pink Floyd. É um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. E me mostrou o quão profundo um disco pode ir — em termos de atingir acordes emocionais. Não apenas acordes musicais, mas acordes emocionais. Quando você ouve ‘The Wall’ do começo ao fim, você é levado a essa jornada emocional de altos e baixos. É como assistir a um filme intenso do começo ao fim. Isso me mostrou como um álbum conceitual pode ser verdadeiramente cinematográfico e levá-lo a uma jornada.”

Pink Floyd e “The Wall”

Um dos trabalhos conceituais mais conhecidos de todos os tempos, “The Wall” conta a história de Pink, personagem criado por Roger Waters, baseado em seus traumas, medos e lembranças, além também contar com traços da personalidade do seu antigo colega de banda, Syd Barrett.

Foi o último disco da banda como um quarteto. O tecladista Richard Wright acabou sendo demitido e recontratado como músico assalariado posteriormente. A turnê contou com a execução do tracklist na íntegra, além de uma representação dramatizada da história. Posteriormente, também viraria filme.

“The Wall” chegou ao primeiro lugar na Billboard 200 e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo até hoje.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor show prog que Mike Portnoy já viu
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades