...

Antes de “turnê de despedida” no Brasil, Glenn Hughes diz que jamais irá se aposentar

"Não acho que seja saudável parar. Eu não quero isso pra minha vida", destacou músico, atualmente com 73 anos

Aos 73 anos, Glenn Hughes continua em plena atividade. Após apresentação no festival Bangers Open Air no início de maio, o músico volta ao Brasil já em novembro para cinco compromissos.

Apesar das produtoras locais terem divulgado a agenda no país como parte de uma “turnê de despedida”, o próprio artista não confirmou o fato publicamente. Agora, ele até mesmo descartou a possibilidade de aposentadoria. 

- Advertisement -

Conversando com o BraveWords, o vocalista e baixista refletiu a respeito do momento atual de sua vida. Enquanto afirmou ser um “homem sóbrio”, cercado por uma “esposa maravilhosa” e um “grande amor pela música”, o músico alegou que não tem motivos para parar com a carreira. Pelo contrário: a ideia não faz qualquer sentido para ele.

Citando a trajetória de outros colegas como exemplo, Hughes explicou:

“Estou aqui falando com você como um homem sóbrio. Não bebo há 30 anos, tenho uma esposa maravilhosa, uma vida ótima, um grande amor pela música e ainda estou na ativa. Sabe de uma coisa? Se eu não estivesse curtindo, eu poderia parar hoje. Eu poderia dizer ‘acabou’, mas não acho que seja saudável parar. Você já deve ter ouvido isso de alguns amigos mais velhos, que param e aí eles morrem ou acontece alguma coisa esquisita. Eu não quero isso pra minha vida.”

Logo em seguida, o artista destacou como sua rotina na estrada costuma ser intensa. Ainda assim, admitiu que chega a se sentir “entediado” nas raras ocasiões em que está em casa – embora reconheça que precisa desse tempo livre para se “renovar”.

“Minha agenda normalmente vai de março até o Natal — todo ano eu estou na estrada. Então, entre o Natal e mais ou menos 1º de março, eu fico em casa pensando: ‘tô entediado’, mas eu preciso desse tempo pra me renovar, sabe?”

Em contrapartida, Søren Andersen, guitarrista dinamarquês que acompanha Glenn em suas performances solo, acredita que o novo giro, chamado de “The Chosen Years”, pode ser, de certa forma, considerado uma despedida dos palcos. Isso não significa, porém, que o patrão vá parar de fazer música ou aposentar-se em definitivo.

Durante recente entrevista ao jornalista Marcelo Vieira, o integrante opinou:

“O Glenn completa 74 anos este ano. E acho que essa é a primeira etapa de uma turnê de despedida que pode se estender por anos — quem sabe? Mas entendo que ele precisa cuidar de si mesmo. A voz dele está em plena forma, mas o corpo já tem 74 anos. […] Acho que ele nunca vai se aposentar de verdade. Glenn vai fazer música enquanto tiver forças. Mas uma coisa é fazer dois ou três shows; outra é encarar uma turnê de três meses — como será agora entre setembro e novembro.”

Glenn Hughes no Brasil

Neste ano, Glenn Hughes foi uma das atrações do primeiro dia do Bangers Open Air, festival que aconteceu no Memorial da América Latina, São Paulo, em 2, 3 e 4 de maio. Outras cinco apresentações, solo, estão confirmadas em datas e locais listados a seguir:

  • 11/11: Porto Alegre (Opinião) – ingressos na Sympla
  • 13/11: Belo Horizonte (Mister Rock) – ingressos na DDTickets
  • 14/11: Rio de Janeiro (Circo Voador) – ingressos na Eventim
  • 16/11: São Paulo (VIP Station) – ingressos na DDTickets
  • 18/11: Curitiba (Tork ‘n’ Roll) – ingressos na Bilheto

Os compromissos fazem parte da turnê “The Chosen Years”, que, segundo as empresas locais, será a excursão derradeira do músico inglês de 73 anos. Como mencionado, ele, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente a respeito de uma aposentadoria dos palcos ou mesmo das longas viagens.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAntes de “turnê de despedida” no Brasil, Glenn Hughes diz que jamais...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades