...

Robert Fripp sofre ataque cardíaco e pausa vídeos da série Sunday Lunch

Aos 78 anos de idade, guitarrista do King Crimson precisou passar por duas cirurgias de emergência devido à condição

Robert Fripp sofreu um ataque cardíaco no início do mês. Aos 78 anos de idade, o guitarrista do King Crimson voava para Bérgamo, na Itália, para participar de um evento da Orchestra of Crafty Guitarists no último dia 2 de maio, quando descobriu o problema e passou por duas cirurgias de emergência. 

Em vídeo publicado ao lado da esposa Toyah Willcox no YouTube no último domingo (11), o artista detalhou o ocorrido. Conforme transcrição do NME, ele contou que, durante a mencionada viagem, sentiu “dores no peito que pensou serem refluxo”. Ao consultar um médico no local, depois de realizar exames, acabou internado na UTI, realizando posteriormente os procedimentos. 

- Advertisement -

Segundo o músico, o diagnóstico foi de uma artéria trifurcada — que se divide em três ramos em vez de dois. Por isso, durante as cirurgias, foram colocados pequenos tubos chamados stents para manter os vasos abertos e melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. 

Agora, diante da condição, Fripp precisará ficar em repouso por um período de seis a oito semanas. Assim, ele e a companheira resolveram diminuir o ritmo, mas prometeram continuar com a série de vídeos Sunday Lunch — iniciativa na qual, desde o início da pandemia, realizam covers de diversos gêneros musicais de maneira bem-humorada.

Uma versão de “Heroes”, clássico de David Bowie originalmente gravado pelo próprio Fripp, foi republicada no canal. Assista abaixo:

Robert Fripp atualmente

Ao que parece, o King Crimson terminou a última turnê de sua carreira em dezembro de 2021. Conversando com a Rolling Stone à época, Robert Fripp deu a trajetória da banda como encerrada, afirmando: 

“Não há mais nenhum plano para a banda. Precisamos encarar a realidade da idade das pessoas envolvidas. Dois de nós já estão com 76, em breve serão três. Viajar por 8 semanas, fazendo apresentações de três horas e meia a esta altura é uma demanda complicada. Levo 6 meses para me preparar. É como um atleta. As peças de guitarra do King Crimson para mim são as Olimpíadas de tocar guitarra. Realizar as proezas que eu fazia 40 ou 50 anos atrás é desgastante.”

Para além do grupo, o guitarrista chamou atenção nas redes sociais nos últimos anos pela série de covers realizada com a esposa Toyah Wilcox no YouTube. Iniciado na pandemia, o projeto ganhou o nome de Sunday Lunch e até mesmo transformou-se em shows no ano passado. No último mês de dezembro, o casal realizou a série de apresentações “Christmas Party 2024 Tour” no Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRobert Fripp sofre ataque cardíaco e pausa vídeos da série Sunday Lunch
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades