Com a turnê de reunião do Oasis cada vez mais próxima, rumores a respeito do setlist continuam circulando na internet. Na semana passada, o tabloide The Sun conversou a respeito com uma fonte anônima, que afirmou que os irmãos Gallagher devem deixar de fora do repertório uma música considerada “amaldiçoada”.
A faixa em questão é “Hello”, presente no clássico disco “(What’s the Story) Morning Glory” (1995). O motivo envolveria a referência da canção à “Hello, Hello I’m Back Again”, faixa de Gary Glitter, condenado à prisão em 2015 por abusar sexualmente de três meninas – e solto após cumprir metade da pena em 2023.
O suposto insider explicou:
“A música obviamente teria sido uma boa opção para a turnê de reunião por causa da letra, mas a banda decidiu deixá-la no passado. Seria inadequado tocá-la, dadas suas conotações com Glitter e suas condenações.”
Diante da repercussão, o assunto chegou em Liam Gallagher. Com o tom irônico característico, o vocalista, que cantou “Hello” ao vivo durante a carreira solo algumas vezes entre 2020 e 2022, apenas escreveu no X/Twitter na última segunda-feira (5):
“Nós tocaremos ‘Hello’, confie em mim.”
Possível setlist? Liam Gallagher responde
Anteriormente, o cantor respondeu algumas dúvidas a respeito do repertório com o típico sarcasmo. Uma das publicações, por exemplo, indicou que não haverá material solo dos integrantes no set. Já outra afirmou que um suposto repertório vazado “não estava muito longe” do oficial. Sem “Wonderwall”, a lista incluía:
- “Acquiesce”
- “Some Might Say”
- “Lyla”
- “Shakermaker”
- “The Hindu Times”
- “Columbia”
- “Cast No Shadow”
- “She’s Electric”
- “Stand By Me”
- “Stop Crying Your Heart Out”
- “The Importance of Being Idle”
- “Half the World Away”
- “Whatever”
- “Slide Away”
- “Supersonic”
- “Morning Glory”
- “Rock ‘n’ Roll Star”
- “Cigarettes & Alcohol”
- “Don’t Look Back in Anger”
- “Live Forever”
- ‘Champagne Supernova”
Turnê de reunião do Oasis
Com início em julho, a turnê “Oasis Live ‘25” será a primeira da banda desde 2009, quando os irmãos Liam e Noel Gallagher optaram por encerrar as atividades. Até agora, o Oasis confirmou 41 shows, passando por Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul.
No Brasil, a banda realizará duas apresentações no estádio Morumbis, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025. Ingressos para ambas as datas estão esgotados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.