...

O forte indício de que o Guns N’ Roses pode tocar no Brasil em 2025

Ainda não há nenhuma confirmação oficial, mas possível apresentação da banda em país na América Central reforça os rumores

Rumores de que o Guns N’ Roses voltaria ao Brasil em 2025 estão circulando nas redes sociais desde o ano passado. Ainda não existe nenhuma confirmação oficial a respeito, mas, agora, surgiu um forte indício de que a banda pode mesmo tocar no país neste ano.

Na última quinta-feira (8), durante um show de Carlos Vives, a produtora StarTicket confirmou que o grupo realizará uma apresentação em El Salvador em breve – a primeira desde 2010. A informação é do jornal local La Prensa Gráfica.

- Advertisement -

Sendo assim, com o destino na América Central no itinerário, seria propício excursionar pela América do Sul. Até o momento, só há datas marcadas da turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” na Ásia, Oriente Médio e Europa, até o dia 31 de julho. Para os meses seguintes, a agenda está vazia. 

Em dezembro de 2024, a página Corona Rock publicou que o GN’R desembarcaria no Brasil entre setembro e outubro. Posteriormente, o fã-clube Slash Refnr, que adiantou detalhes sobre a passagem de Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators no país no ano passado, apurou que a banda passaria por Porto Alegre, Brasília, São Paulo e Porto Alegre entre outubro e novembro. Vale ressaltar novamente que não há qualquer confirmação oficial e que, por enquanto, são apenas boatos

Durante entrevista ao Loudwire Nights, Slash contou que, após destinar 2024 a projetos solo, dedicaria o ano de 2025 totalmente ao Guns N’ Roses. Sem citar trabalhos em estúdio com seu grupo original, ele declarou:

“Vou entrar no estúdio com os Conspirators, fazer um novo álbum e, depois disso, 2025 será totalmente dedicado ao Guns N’ Roses.”

Guns N’ Roses atualmente

No último mês de março, o Guns N’ Roses anunciou a saída do baterista Frank Ferrer, parte da formação por 19 anos. Uma nota publicada nas redes sociais à época afirmou:

“O Guns N’ Roses anuncia a saída amigável de Frank Ferrer. A banda agradece a Frank por sua amizade, criatividade e presença robusta ao longo dos últimos 19 anos e deseja sucesso no próximo capítulo de sua jornada musical.

Frank se juntou inicialmente ao GN’R durante um show em junho de 2006, ajudando a estabelecer a seção rítmica durante as turnês seguintes, incluindo as iniciativas recentes trazendo o trio reunido com Axl Rose, Slash e Duff McKagan. Seu último show com a banda aconteceu em 5 de novembro de 2023, no México.”

Pouco depois, a banda confirmou a entrada de Isaac Carpenter na vaga. Nascido em Tri-Cities, Washington, o músico cofundou o Loudermilk, banda que se tornaria o Gosling e chamou atenção da gravadora American, de Rick Rubin. Na sequência, ele trabalharia com vários nomes, como Duff McKagan’s Loaded, Awolnation, Adam Lambert, A Perfect Circle, entre outros. Também tem carreira como músico de sessão para filmes e séries.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO forte indício de que o Guns N’ Roses pode tocar no...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades