...

Ainda sem baterista, Foo Fighters anuncia mais shows para 2025

Afastada dos palcos desde a crise conjugal do líder Dave Grohl, banda já confirmou quatro apresentações para outubro

Depois de divulgar o seu primeiro compromisso do ano e demitir o baterista Josh Freese, o Foo Fighters anunciou mais apresentações para 2025. Agora, além de tocar no Grande Prêmio de Singapura, corrida da Fórmula 1, no dia 4 de outubro, a banda realizará outros três shows.

Como já vinha sendo especulado, o grupo passará por Jacarta, capital da Indonésia, no dia 2 de outubro. Depois, performará no dia 7 de outubro em Tóquio, no Japão. Por fim, encerrará o itinerário no dia 10 de outubro na cidade japonesa de Osaka.

- Advertisement -

Ainda não há nenhum baterista oficializado para as performances. Na última semana, Freese foi desligado sem explicações, como compartilhado pelo próprio nas redes sociais. Curiosamente, antes de confirmar a entrada do músico à formação em maio de 2023, a banda também havia anunciado uma série de apresentações, mantendo mistério quanto à vaga. 

Serão os primeiros compromissos oficiais do FF desde a assumida crise no casamento de Dave Grohl. Em setembro, o vocalista e guitarrista admitiu ter traído sua esposa, Jordyn Blum, e ter tido uma filha fora da relação. Poucas semanas mais tarde, o grupo tocaria no Soundside Music Festival, mas cancelou a participação.

Sendo assim, o FF não sobe aos palcos desde o dia 6 de setembro, quando realizou uma performance privada na Califórnia, nos Estados Unidos, para o empresário Henry Samueli. Já a última apresentação pública dos músicos ocorreu em 18 de agosto, em Seattle, Washington, como parte da turnê “Everything or Nothing at All”.

Ben Barbaud, fundador do festival francês Hellfest, deu a entender em dezembro que o Foo Fighters havia cancelado uma excursão inteira marcada para este ano. Por sua vez, uma fonte contou ao tabloide The Sun que o Grohl queria ficar longe da estrada “para reconquistar a confiança da família”, ocasionando um hiato do grupo. 

De qualquer forma, o frontman tem aparecido nos últimos meses. Em reuniões do Nirvana que incluíram o guitarrista Pat Smear, o artista tocou no FireAid Benefit Concert, em janeiro, e no “Saturday Night Live”, em fevereiro. Depois, em abril, esteve no Coachella como convidado da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e, posteriormente, se apresentou com o tecladista Rami Jaffee no evento beneficente Oakwood Live. 

Josh Freese demitido do Foo Fighters

Josh Freese estava no Foo Fighters desde 2023, quando foi escolhido para substituir o falecido Taylor Hawkins. Desde então, participou apenas de shows — o grupo lançou o álbum “But Here We Are” (2023), no qual Dave Grohl assumiu as baquetas.

A respeito da demissão, um texto postando pelo baterista diz:

“O Foo Fighters me ligou segunda à noite para me avisar de que decidiram ‘seguir por uma direção diferente com seu baterista’. Nenhuma razão foi dada. Apesar disso, curti os dois últimos anos com eles, tanto dentro quanto fora do palco, e os apoio no que quer que eles sintam que é melhor para a banda. Em meus 40 anos de baterista profissional, nunca me tiraram de uma banda, então não estou irritado, mas um pouco chocado e desapontado. Porém, como muitos de vocês sabem, sempre trabalhei como freelancer e transitei entre bandas, então, está tudo bem. Fique ligado para a minha lista ‘Top 10 possíveis razões pelas quais Josh foi tirado do Foo Fighters’.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAinda sem baterista, Foo Fighters anuncia mais shows para 2025
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades