...

Zulu faz show no Brasil sem seu vocalista após acusações de agressão

Anaiah Rasheed Muhammad nega alegações e banda não confirma se ausência está ligada a relato que chegou às redes um dia antes de apresentação em São Paulo

A banda americana de hardcore Zulu se apresentou no Brasil sem seu vocalista e membro fundador, Anaiah Rasheed Muhammad. O show, que precisou contar com o guitarrista Dez Yusuf no microfone principal, aconteceu como parte do NDP Fest, realizado no último domingo (9) no Espaço Usine, em São Paulo. Earth Crisis, Point of No Return, Black Pantera, Clava, Hardgainer e Klitoria completaram o lineup.

O motivo da ausência não foi esclarecido pelo grupo. Sabe-se, no entanto, que o cantor foi acusado de agressão e comportamento abusivo por uma mulher identificada como @whoissimpson no Instagram (via Lambgoat). Muhammad nega as alegações.

- Advertisement -

Em publicação feita no último sábado (8), @whoissimpson disse ter sofrido socos, chutes e tentativa de estrangulamento que lhe deixaram com hematomas e dificuldade de locomoção. A mulher conta que morava com o vocalista, afirma ter acionado a polícia e declara que outras pessoas, incluindo músicos colegas e pessoas de sua mesquita — Muhammad é muçulmano —, também foram alvos da postura abusiva do artista, que, conforme o relato, teria mobilizado amigos e outros associados para silenciá-la. O longo texto, em inglês, pode ser lido no Instagram.

Pelos Stories da mesma rede social, o baterista Don Brown, que integrou a banda entre 2023 e 2024, disse ter deixado a formação anteriormente devido às acusações e compartilhou a postagem de @whoissimpson. Em duas publicações, ele disse:

“Para todos que me perguntam se ainda toco com o Zulu, esta é a razão pela qual não toco. Feliz Mês Internacional da Mulher (ou ano, todos os anos). […] Agradeço a todos que me mandaram mensagem, mas não era eu quem estava realmente afetado, uma amiga era e ainda é. Quero que o foco esteja em dar apoio à minha amiga que foi machucada e que ela tenha o amor, apoio, justiça e cura que merecem. […] Não fiz nada admirável, fiz o mínimo.”

Também via Instagram, Muhammad definiu a acusação como “falsa e profundamente preocupante” e declarou que sua “fé e valores morais guiam diariamente” suas ações. Ele afirmou que não tinha relacionamento romântico com a mulher em questão e pontuou que buscava manter distância dela, após uma briga, “por respeito e para evitar mais conflitos”.

Um vídeo da apresentação do Zulu realizada sem Anaiah, filmado pelo perfil Shows Baixada Santista, pode ser conferido no YouTube. Os demais integrantes não se manifestaram sobre o caso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZulu faz show no Brasil sem seu vocalista após acusações de agressão
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades