Para além do Black Label Society e Zakk Sabbath, Zakk Wylde está excursionando com o tributo ao Pantera desde o fim de 2022. Durante determinado período das turnês com a banda, o guitarrista quebrou a mão e, mesmo assim, continuou realizando os shows normalmente.
O assunto surgiu durante uma entrevista com a Kerrang. Quando perguntado sobre a lesão mais boba que já sofreu, o músico relembrou o momento em que passou a tocar com três dedos nas apresentações do grupo após um incidente curioso num meet & greet — vendido oficialmente pelo Pantera em experiências VIP.
Fazendo uma brincadeira com o saudoso Dimebag Darrell e sem especificar datas, ele disse:
“Quebrei minha mão enquanto tocava com a celebração ao Pantera. Isso aconteceu quando eu girei a roleta que tinha nos meet & greets. A bola saltou para fora, eu fui pegá-la e bati minha mão na mesa, quebrando-a. Toquei com três dedos pelo resto da turnê, por um mês e meio! Acho que foi o Dime se divertindo às minhas custas. Já é difícil o suficiente tocar essas músicas e ele deve ter pensado: ‘vou acrescentar isso para dar um toque cômico’.”
Para Zakk, tocar lesionado não é uma novidade. Em 2008, o guitarrista cortou um dedo enquanto estava no palco com Ozzy Osbourne em São Paulo. Mesmo com o sangue espalhado pela guitarra, o músico se recusou a parar seu solo.
Pantera atualmente
O vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown iniciaram uma celebração oficial ao Pantera com Zakk Wylde na guitarra e Charlie Benante na bateria em 2022. O projeto teve sua estreia na América Latina no mesmo ano, com direito a dois shows em território brasileiro, ambos em São Paulo: um no Knotfest e outro em parceria com o Judas Priest.
Pelos próximos meses, entre abril e junho, a banda excursionará pelos Estados Unidos em apoio ao Metallica. Depois, entre julho e setembro, realizará uma turnê própria pelo país com o Amon Amarth de atração convidada.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.