...

Como será o futuro do Sublime, segundo Jakob Nowell

Vocalista e guitarrista que assumiu o posto do falecido pai quer gravar novo álbum em parceria com músicos diversos e diz que banda deve desacelerar nos anos seguintes

O Sublime retomou as atividades no fim de 2023. Reunida com o vocalista e guitarrista Jakob Nowell, filho do falecido frontman original Bradley Nowell, a banda lançou sua primeira música em 28 anos – chamada “Feel Like That” – e vem realizando uma série de apresentações. 

Prestes a desembarcar no Brasil como parte de uma turnê liderada pelo Offspring, o grupo também composto por Eric Wilson (baixo) e Bud Gaugh (bateria) já está pensando em seus próximos passos. Quem garante é o novo cantor da formação.

- Advertisement -

Durante entrevista concedida ao jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, Jakob revelou interesse em gravar um novo e aguardado disco com o Sublime — ainda que considere “Sublime” (1996) como o trabalho final. Não só, como também estabelecer um ritmo intenso na estrada apenas pelos próximos anos, como uma maneira de encerrar a trajetória iniciada por seu pai, que morreu em consequência de uma overdose em 1996. 

O artista explicou: 

“Vejo o futuro do Sublime da seguinte forma: pelos próximos anos, continuar fazendo muitos shows, expandir a marca, trazer novos fãs, lançar um disco realmente bom — que definitivamente não chegará nem perto do que aconteceu antigamente com os discos originais do Sublime, mas que poderia colocar um epílogo de toda a história do Sublime — e amarrar tudo isso. Há uma tragédia nessa história, mas ela criou uma família enorme que é ainda maior do que a minha própria família — e maior do que qualquer coisa que meu pai ou meus tios [Eric e Bud] poderiam ter imaginado. Se você é um fã do Sublime, vai ter muita coisa acontecendo nesses próximos três anos.”

Além disso, Jakob quer trabalhar lado a lado com músicos que tiveram influência do Sublime. Sua ideia é potencializar o alcance de jovens bandas da Califórnia, algo que já faz com sua gravadora independente SVN/BVNRT Records. Ele explicou: 

“Através da plataforma que é o Sublime, espero me conectar a músicos influenciados pelo Sublime, trabalhar com eles em um álbum da banda, criar músicas novas e, junto à SVN/BVNRT Records, dar uma chance aos jovens músicos do sul da Califórnia que precisem de alcance. Ainda há uma cena incrível no sul da Califórnia. Gostaria que, após essa etapa, meu foco estivesse na SVN/BVNRT Records, no Jakob’s Castle [outro grupo do vocalista] e nas bandas com as quais trabalhamos. E então teríamos o Sublime fazendo alguns shows por ano nos grandes festivais, para manter o sonho vivo.”

À Rolling Stone americana em fevereiro do ano passado, Gaugh explicou que o plano não é compor novas músicas para o Sublime e sim resgatar canções não finalizadas do passado. Segundo o baterista, a banda descobriu um “imenso tesouro de composições inéditas de Bradley Nowell”, guardadas por seu antigo engenheiro de som.

Serviço — Sublime no Brasil

  • 6 de março: Offspring + Sublime + Rise Against – Farmasi Arena, Rio de Janeiro
  • 8 de março: Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning – Allianz Parque, São Paulo
  • 9 de março: Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning – Pedreira Paulo Leminski, Curitiba

O retorno com Jakob Nowell

Jakob Nowell assumiu no final de 2023 o posto que foi de Bradley até 1996. O cantor também integrou bandas como Law e Death of the Author, antes de montar seu próprio projeto, Jakob’s Castle.

O Sublime surgiu na cidade de Long Beach, na California, no final dos anos 1980. Influenciados por seus arredores, eles criaram uma mistura inovadora de rock, reggae, ska e hip-hop. Seu disco de estreia, “40oz. to Freedom”, foi lançado em 1992 e permanece um dos álbuns independentes mais vendidos da história.

Em 1996, eles estavam prestes a atingir o mainstream: assinaram um contrato com a MCA para lançar seu terceiro disco, homônimo, que acabou contendo os hits “What I Got”, “Santeria” e “Wrong Way”. Contudo, uma tragédia roubou os louros desse sucesso.

Dois meses antes do lançamento de “Sublime”, o vocalista e guitarrista Bradley Nowell foi encontrado morto em um quarto de motel, vítima de uma overdose de heroína. O grupo anunciou quase imediatamente que não continuariam sem seu líder, aludindo a como eles seriam como o Nirvana sem Kurt Cobain.

A mentalidade mudou em 2009, quando os membros remanescentes, Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixo), se juntaram ao vocalista e guitarrista Rome Ramirez para se apresentar sob o nome da banda. Após batalhas judiciais com a família de Nowell, eles mudaram o nome para Sublime with Rome.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo será o futuro do Sublime, segundo Jakob Nowell
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades