...

O grande mérito de Eloy Casagrande ao entrar para o Slipknot, segundo VMan

Baixista britânico e baterista brasileiro têm se entendido bem na "cozinha" musical da banda americana

Passado pouco mais de um ano, a entrada de Eloy Casagrande no Slipknot ainda causa impacto, inclusive entre os próprios colegas. O baixista Alessandro “VMan” Venturella comentou sobre a chegada do brasileiro e o que ela tem mudado na forma do grupo trabalhar criativamente e também em lidar com material mais antigo.

Em entrevista a Jack Bergin, do Triple J (via Blabbermouth), Venturella fez elogios a tudo o que Casagrande agregou ao grupo até agora. O baixista – e, consequentemente, parceiro de “cozinha” musical de Eloy – se mostrou impressionado em especial com a capacidade de o baterista incluir sua própria identidade, mesmo em canções mais antigas.

- Advertisement -

VMan disse:

“Aquele cara trouxe todo um novo sopro de vida… chega ao ponto em que você às vezes fica tipo: ‘cara…’ Eu começo a improvisar agora, porque ele começou a adicionar algumas coisas, e então de repente isso leva Jim (Root, guitarrista) a fazer alguma pequena coisa. E esse tipo de coisa é tão refrescante para mim. Mesmo músicas como ‘Unsainted’, estamos trazendo de volta e ele está adicionando seu próprio tempero a ela, o que torna realmente divertido estar no palco.”

Venturella também é um integrante relativamente recente do Slipknot. O baixista britânico chegou apenas para fazer shows em 2014, mas acabou efetivado no ano seguinte.

Ele substituiu o saudoso Paul Gray, que nos deixou em 2010. Antes, VMan já havia sido guitarrista de bandas como Krokodil e Cry for Silence, além de roadie do Mastodon.

Eloy Casagrande no Slipknot

Eloy Casagrande foi anunciado como novo baterista do Slipknot em abril de 2024, apenas dois meses depois de deixar o Sepultura, que se preparava para dar início à sua turnê de despedida.

Numa verdadeira “dança das cadeiras”, a vaga de Casagrande no grupo brasileiro foi ocupada por Greyson Nekrutman. Este precisou deixar o Suicidal Tendencies, que, por sua vez, contratou Jay Weinberg — músico demitido para a chegada de Eloy no grupo mascarado.

O brasileiro participa ativamente da produção do próximo álbum de estúdio do Slipknot e tem se apresentado junto deles na turnê de 25 anos do disco de estreia. Inclusive, a excursão passou por nosso país em outubro último, na edição nacional do Knotfest, em São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande mérito de Eloy Casagrande ao entrar para o Slipknot, segundo...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades