...

O ícone do metal que Cristina Scabbia teve medo de conhecer

Vocalista do Lacuna Coil admitiu que não sabia o que esperar do artista em questão, mas acabou se surpreendendo com sua gentileza

Cristina Scabbia teve a chance de conviver com grandes nomes da música ao longo de sua carreira. Em 2012, por exemplo, o Lacuna Coil participou da “Gigantour”, excursionando ao lado do Megadeth, Motörhead e Volbeat. Apesar de já ter proximidade com Dave Mustaine à época, a vocalista revelou que sentiu receio ao conhecê-lo anteriormente.

O primeiro contato entre ambos aconteceu em 2007, quando ela recebeu um convite para colaborar numa versão retrabalhada do clássico “À Tout Le Monde”, intitulada “À Tout Le Monde (Set Me Free)”. Apesar de ter gravado sua contribuição à distância, a cantora encontrou com o Megadeth para gravar o clipe, como explicou ao canal The Metal Voice

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, ela disse: 

“Eu lembro que, basicamente, nós não nos conhecemos antes da gravação. Tudo o que eu tinha era a versão original que eu já amava. Então eu tive que criar do zero as harmonizações e todo o resto. Eu trabalhei com [o produtor] Andy Sneap. […]. E então demos todo o material gravado para Dave e eles fizeram a mixagem do jeito que queriam […]. Depois de um tempo, eu fui para Los Angeles e eles estavam filmando o vídeo para a faixa e foi exatamente quando nos conhecemos pela primeira vez.”

Então, Cristina confessou que estava com certo medo de falar com Mustaine por não saber qual seria a personalidade do vocalista e guitarrista. Porém, acabou se surpreendendo, descrevendo o músico como um “amor” e “super gentil”: 

“Foi muito louco, especialmente porque eu não sabia o que esperar já muitas pessoas tiveram impressões diferentes sobre Dave. Eu estava quase com medo de conhecê-lo. E ele foi um amor, super gentil. Lembro que no primeiro dia da turnê, ele deixou uma garrafa de champanhe com um bilhete dizendo: ‘obrigado por estar em turnê conosco’. Ele foi super, super legal. Pedimos para ele tirar uma foto com toda a banda e ele ficou feliz em fazer isso.”

À época, a artista publicou o bilhete no X/Twitter e escreveu:

“Pura classe. Obrigada, Sr. Mustaine. A honra é mútua.” 

A vocalista do Lacuna Coil ainda afirmou que Mustaine a presenteou com uma de suas guitarras signature autografadas – algo também postado nas redes sociais. E relembrou a única e curiosa ocasião em que o cantor pareceu ter ficado chateado com ela: 

“Eu lembro que ele só ficou bravo comigo uma única vez. Ele deu uma festa com margarita depois de um dos shows para todo mundo na turnê, todas as bandas. Ele queria criar um evento que nos reunisse. E eu lembro que só estava tocando metal. Mas depois de um tempo, cansei, porque, para mim, música de festa precisa ser outra. Então eu disse para colocarmos músicas dos anos 70, ou alguma música disco, e ele olhou para mim bravo.” 

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Cristina Scabbia e Dave Mustaine

Pouco depois da “Gigantour”, Cristina Scabbia abordou a experiência em entrevista ao site brasileiro Wikimetal. Ao ser perguntada sobre excursionar com “dois dos mais intimidantes heróis do metal”, no caso, Dave Mustaine e o saudoso Lemmy, a vocalista do Lacuna Coil contou:

“Bem, eu devo dizer que foi incrível, porque, sabe, eu conheço o Dave há alguns anos agora, porque nós trabalhamos juntos em 2007 também. E nós fizemos a música juntos, então eu não fico nem um pouco intimidada, eu conheço ele. E eu conheci o Lemmy pela primeira vez na turnê, e eu tenho que dizer que ele é um homem muito bom, apesar de ser conhecido por todos como essa figura icônica, ele é muito genuíno, muito gentil, ele é um gentleman, então foi um prazer conhecer ele e todos os caras do Motörhead.”

Lacuna Coil no Brasil

O Lacuna Coil confirmou uma série de quatro shows pelo Brasil. As apresentações acontecem em março de 2025. A visita faz parte da turnê que divulga “Sleepless Empire”, seu próximo álbum de estúdio. O sucessor de “Black Anima” (2019) é o décimo trabalho de estúdio da banda italiana.

Confira abaixo a lista de datas e locais. Os ingressos estão à venda pelo site Clube do Ingresso.

  • 15/03: São Paulo (Carioca Club)
  • 16/03: Curitiba (Tork N’ Roll)
  • 18/03: Belo Horizonte (Mister Rock)
  • 19/03: Brasília (Toinha)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO ícone do metal que Cristina Scabbia teve medo de conhecer
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades