O vocalista e guitarrista Brian Setzer, famoso pelo trabalho com o Stray Cats, revelou estar sofrendo de uma doença autoimune. O problema de saúde afeta diretamente suas mãos e o impede de tocar seu instrumento por enquanto.
Em seu perfil no X/Twitter, Setzer comunicou o diagnóstico, mas não especificou a doença. O artista de 65 anos disse que já iniciou o tratamento e até enxerga os primeiros sinais de uma melhora, que deve levar algum tempo para se consolidar.
Nas palavras do próprio Brian:
“Chegando no final da última turnê do Stray Cats, eu notei que minhas mãos estavam com cãibras. Desde então, descobri que tenho uma doença autoimune. Não consigo tocar guitarra. Não há dor, mas parece que estou usando um par de luvas quando tento tocar. Tenho visto algum progresso, consigo segurar uma caneta e amarrar meus sapatos. Sei que isso soa ridículo, mas eu estava em um ponto em que não conseguia nem fazer isso. Por sorte, tenho o melhor hospital do mundo no final do quarteirão. Chama-se Mayo Clinic. Sei que vou vencer isso, só vai levar algum tempo.”
O mesmo sentimento de otimismo foi mostrado por Setzer durante entrevista para a revista Guitar Player. O músico ainda deu um conselho para quem está passando por dificuldades semelhantes à dele:
“Acho que você tem que manter uma atitude positiva na vida. É muito fácil ir pelos caminhos obscuros. Acho que se manter positivo te coloca acima de um monte de conversas de negatividade, especialmente na internet… só continue fazendo como quiser. Esse é o melhor conselho que posso dar.”
Brian Setzer e o Stray Cats
Ao lado de Lee Rocker (baixo) e Slim Jim Phantom (bateria), Brian Setzer fundou o Stray Cats em 1979. A ideia era emular o som, o visual e a atitude do rockabilly dos anos 1950 — proposta que rendeu ao trio bastante sucesso especialmente na primeira metade da década de 1980.
A banda teve alguns hiatos ao longo da carreira e havia voltado definitivamente em 2018, com turnês e novos álbuns — o mais recente deles, “40”, saiu em 2019. Setzer também desenvolveu uma carreira solo, cujo último lançamento foi “The Devil Always Collects” (2023). Esteve ainda no The Brian Setzer Orchestra e Bloodless Pharaoh, além de ter realizado diversas participações.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.