Depois do lançamento de “McCartney III” (2020), Paul McCartney confirmou que trabalhava em um novo álbum de estúdio. No entanto, por causa da turnê “Got Back”, o músico deixou o projeto de escanteio e até mesmo passou a não mencioná-lo publicamente.
Agora, com o fim da nova etapa da excursão e nenhuma apresentação marcada para o ano que vem, Macca voltou a dizer que o disco está em andamento. Quando perguntado a respeito de suas metas para 2025 durante uma sessão de perguntas e respostas em seu site oficial, o eterno Beatle destacou:
“Aqui vai uma: terminar um álbum! Tenho trabalhado em muitas músicas e tive que deixar isso de lado por causa da turnê. Então, espero voltar para esse processo e terminar muitas dessas músicas.”
Anteriormente, em dezembro de 2022, McCartney confirmou que o projeto contaria com a produção de Andrew Watt, conhecido por colaborações com Ozzy Osbourne, Pearl Jam, Iggy Pop e Elton John, entre outros. À época, também falando sobre planos para o ano seguinte, pontuou:
“Bem, estou saindo de férias – definitivamente estou ansioso por isso! E estou fazendo mais algumas gravações. Eu tenho gravado com algumas pessoas, então estou ansioso para fazer ainda mais. Comecei a trabalhar com um produtor chamado Andrew Watt e ele é muito interessante – nos divertimos um pouco. Além disso, não tenho nada grande planejado… no momento!”
Já para o jornal O Globo em agosto de 2023, o artista tinha até mesmo levantado a possibilidade de lançar faixas inéditas neste ano. Frisando o amor pela composição, afirmou que tinha “novas canções” prontas e prometeu:
“Compor é o meu hobby. Tenho algumas novas canções, que devo lançar em algum momento no próximo ano. Veremos!”
Em outubro do ano passado, Ronnie Wood contou que Paul foi quem apresentou Andrew Watt aos Rolling Stones — responsável por produzir o mais recente disco da banda, “Hackney Diamonds” (2023), do qual o próprio Macca participa tocando baixo em “Bite My Head Off”. À Mojo, o guitarrista relembrou e acabou adiantando:
“Eu disse a Paul que precisávamos de alguém para nos dar um empurrão de verdade. E ele falou: ‘estou trabalhando com esse jovem, ele tem muita atitude. Estamos fazendo algumas faixas realmente ousadas juntos. Experimente ele.’”
Por fim, ao El Pais Uruguay em setembro último, Macca já havia revelado que não conseguiu concluir as mixagens das novas canções por causa da vida na estrada. Ainda afirmou que “uma ou duas” das faixas em questão poderiam ter sido dos Beatles e justificou:
“No ano passado, estive gravando músicas novas e tenho um monte que provavelmente lançarei no próximo ano. Estou animado com isso, mas como estou em turnê ainda não consegui terminar de mixá-las e essas coisas.”
“McCartney III”, o álbum mais recente de Paul McCartney
“McCartney III”, material de inéditas mais recente de Paul McCartney, chegou a público em dezembro de 2020. Trata-se de uma continuação direta de “McCartney” (1970) e “McCartney II” (1980) no que diz respeito a formato, já que em todos esses projetos, o eterno Beatle canta e grava todos os instrumentos, além de ser, sozinho, o criador e produtor de todas as músicas. As sessões ocorreram durante o auge da pandemia, no primeiro semestre de 2020.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.