Bob Bryar, baterista mais conhecido por ter feito parte do My Chemical Romance entre 2004 e 2010, foi encontrado morto na última terça-feira (26) por autoridades do estado do americano do Tennessee. Ele tinha 44 anos.
Embora não haja uma causa de morte divulgada, a polícia descartou a possibilidade de crime, pois todo o equipamento musical e armas do músico estavam presentes na casa. Ele havia sido visto pela última vez no dia 6 de novembro.
O baterista entrou no My Chemical Romance em 2004 como substituto de Matt Pelissier durante a turnê do álbum responsável por estourar o grupo, “Three Cheers for Sweet Revenge”. O primeiro disco da banda do qual fez parte foi “The Black Parade” (2006), que vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos.
Problemas e saída do My Chemical Romance
Durante as filmagens do clipe de “Famous Last Words” em 2006, Bob Bryar sofreu queimaduras de terceiro grau nas mãos e pernas após um acidente com pirotecnia. Um mês depois, ele foi hospitalizado com uma infecção relacionada aos ferimentos.
Já em meio à turnê, o baterista também lidou com problemas em um dos pulsos. Como consequência, perdeu vários shows.
Em 2010, a saída de Bryar foi confirmada pelo guitarrista Frank Iero. A vaga nunca foi ocupada por outra pessoa oficialmente: o baterista Jarrod Alexander passou a se apresentar com o grupo, mas é mencionado apenas como músico de turnê.
Bryar é citado como coautor de quatro músicas do álbum seguinte a “The Black Parade”, “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys” (2010). Quatro anos após sua saída do grupo, Bryar deixou a indústria musical de vez, mudando seu foco para o mercado imobiliário.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.