As características de George Harrison que Ritchie Blackmore destaca

Beatle fez uma de suas raras aparições ao vivo nos anos 1980 durante um show do Deep Purple na Austrália

George Harrison não era um grande adepto das turnês. Na verdade, ele realizou apenas duas como artista solo: uma em 1974 pela América do Norte, com Ravi Shankar; e a outra em 1991 pelo Japão, tendo Eric Clapton na banda de apoio. Até mesmo participações especiais eram raras.

Uma delas aconteceu em 1984, quando o Deep Purple passava pela Austrália. À época recém reunida e divulgando o álbum “Perfect Strangers”, a formação mais popular da banda contou com o reforço do Beatle para tocar “Lucille”, clássico de Little Richard, em Sydney, no dia 13 de dezembro.

- Advertisement -

Em recente vídeo publicado no seu canal oficial, Ritchie Blackmore relembrou o momento. O guitarrista começou fazendo algo que não é de sua personalidade: contar uma piada. Ele disse, conforme transcrição do Ultimate Guitar:

“Uma vez ele me convidou para entrar nos Beatles. Eu nunca tinha ouvido falar deles e sabia que não iriam a lugar nenhum, então disse: ‘Não, absolutamente não’.”

A seguir, passou a falar sério sobre o momento, creditando a conexão a dois colegas de banda.

“A verdade é que George era amigo de Jon Lord e Ian Paice – morava na mesma rua… Ele estava na Austrália quando estávamos lá como Deep Purple, e ele me disse muito educadamente, ‘Posso subir no palco com você e usar sua guitarra?’ Eu disse, ‘Claro’. Fiquei lisonjeado. Com certeza, todos nós subimos no palco e fizemos o velho número de rock ‘n’ roll ‘Lucille’ de Little Richard. Nós nos divertimos.”

Leia também:  Por que bandas estão predestinadas a romper, segundo Bruce Springsteen

Ritchie Blackmore, George Harrison e os Beatles

Blackmore concluiu a fala destacando o quanto se sentiu honrado com a jam, além de exaltar a personalidade de Harrison.

“Ele era um homem muito legal, muito sério e muito elogioso. Foi muito emocionante tocar com um Beatle. Nunca haverá outra banda como os Beatles.”

Em entrevista de 1987, resgatada pela Classic Rock, George reconheceu que não era um real conhecedor da obra dos amigos.

“Nunca escutei de verdade a música deles. Conhecia uma coisa ou outra, ‘Smoke on the Water’ ou algo assim… Mas jamais havia os assistido ao vivo. Sabia que estava no Guinness Book como a banda mais alta do mundo.”

O momento pode ser conferido abaixo, em filmagem amadora.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs características de George Harrison que Ritchie Blackmore destaca
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades