Victoria De Angelis (Måneskin) reflete sobre críticas machistas que recebe

Iniciando carreira solo paralela à banda, artista confessa se sentir reduzida perante comentários sobre suas roupas e comportamentos

A artista italiana Victoria De Angelis, mais conhecida popularmente como baixista do Måneskin, desabafou em recente entrevista sobre julgamentos que sofre na quase uma década em que está nos holofotes. Lançando seu trabalho em carreira solo, a instrumentista confessou que as reações a intimidam.

Durante conversa exclusiva com o Uol, ela falou sobre a nova fase, voltada à música eletrônica – que será conciliada com o trabalho principal. E aproveitou para propor uma mudança de percepção nos julgamentos a que é submetida desde o começo.

- Advertisement -

Disse Victoria:

“A maioria dos comentários negativos são porque eu estou ‘muito pelada’ ou ‘muito provocativa’. Eu sempre me sinto muito reduzida a isso e acho muito triste, mas infelizmente acho que é assim em todos os aspectos da indústria musical e no mundo em geral. As pessoas realmente precisam aceitar e deixar os outros serem quem são e serem livres sem julgar.”

“Não quero esconder ou ser puritana”

De Angelis ainda deixou claro que não pretende disfarçar ou mudar a imagem pensando em agradar ou amenizar os julgamentos.

“Não quero esconder ou ser puritana, como geralmente esperam que meninas sejam. Eu acho que especialmente na indústria da música, muitas vezes as meninas são diminuídas se são muito confiantes sexualmente.”

Leia também:  Golpista finge ser Ritchie Blackmore e faz mulher com câncer terminal perder R$ 1 mi

Finalizou pedindo que os críticos deem uma chance e prestem atenção em sua obra antes de formar uma opinião.

“Alguns comentários nos meus vídeos diziam: ‘Ela nem está tocando, é só uma stripper’ e m*rdas desse tipo. São pessoas que literalmente nunca me ouviram tocar, nunca ouviram meu set, provavelmente nem sabem tocar ou como essa p*rra funciona. Mas querem te diminuir porque você está ‘pelada demais’, ‘gostosa demais’, dançando, se divertindo. São pessoas frustradas.”

Victoria De Angelis, Anitta e festa no Brasil

Victoria anunciou que fará uma turnê solo como DJ nos próximos meses. As datas já confirmadas englobam Europa, América do Sul e Estados Unidos. O Brasil receberá uma festa. Ela acontece dia 15 de novembro em São Paulo. O local é o Cine Joia.

Recentemente, a artista disponibilizou nas plataformas digitais seu primeiro single fora da banda que a revelou. “Get Up B*tch! Shake Ya Ass” é uma parceria com a brasileira Anitta.

O videoclipe foi dirigido por Simone Bozzelli. A Amartia Film ficou a cargo da produção, com Camilla Gazzola, Nicola Maiello nas funções de produção executiva. Confira abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVictoria De Angelis (Måneskin) reflete sobre críticas machistas que recebe
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades