Tony Iommi participará do próximo álbum do popstar Robbie Williams. O guitarrista do Black Sabbath aparecerá na faixa “Rocket”.
Por enquanto, não há mais informações sobre o lançamento do disco. Apenas se sabe que ele terá uma sonoridade mais voltada ao rock.
A revelação foi feita por Karl Brazil, baterista e diretor musical da carreira do astro – e que não, não é brasileiro. O músico, que também faz parte do Feeder, confirmou a informação ao podcast Percussion Discussion.
Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Uma das faixas se chama ‘Rocket’ e conta com com Tony Iommi, o que é bem aleatório. É ótima, um rocker muito, muito legal. É meio… Vou deixar você ouvir. Mas sim, Tony fez o que sabe fazer. Há algumas colaborações ótimas neste disco. Gaz Coombes, do Supergrass, também participa.”
Em relação ao direcionamento sonoro, Brazil explica:
“É predominantemente um disco de guitarras, um pouco de retorno ao antigo som dos anos 90, mas misturado com um pouco de pop moderno também. Vamos encarar, Robbie pode fazer o que quiser, não pode?!”
A briga entre Robbie Williams e Jimmy Page
A relação de Robbie Williams com lendas britânicas da guitarra nem sempre foi a mais amistosa. Por quase uma década, o cantor viveu às turras com Jimmy Page, seu vizinho. A encrenca teve início em 2015, quando o membro do Take That apresentou planos de construção ambiciosos para a propriedade que vive em Kensington, Inglaterra.
O guitarrista do Led Zeppelin foi a público expressar preocupações com os riscos que isso representariam à estrutura de sua casa histórica em Tower House, construída por William Burges no final do século 19. Desde então, as típicas brigas de vizinhos aconteceram – embora você jamais pudesse imaginar que astros desse quilate fossem badernar com som alto e afins.
Embora tenha deixado claro que a questão não era pessoal, Page se enfureceu em vários momentos da disputa, se referindo a Robbie como “idiota” e “desprovido de bom gosto”. Williams, enquanto isso, chegou a responder com ironia, como em 2016, quando disse ao The Sun:
“Eu sei que isso rendeu uma ótima história e estou muito satisfeito pelo resto da minha vida. Estou muito satisfeito por ser Jimmy Page e não Jimmy, o contador.”
O litígio habitacional foi encerrado com vitória do popstar, que fez uma reformulação completa em seu porão, com valor girando em torno de 17 milhões de libras esterlinas – equivalente a R$ 111,75 milhões.
Jimmy Page vive em Tower House na maior parte do seu tempo desde 1972. Ele também chega a passar temporadas fora de lá desde então – como no período em que teve uma casa no Brasil.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.