Rock in Rio divulga novos horários após atraso em show de trap

Apresentação inaugural do palco Mundo deste sábado (21) trouxe MC Cabelinho, Veigh, Ryan SP, Matuê, KayBlack, Orochi e Filipe Ret

O show que abriria o palco Mundo do Rock in Rio 2024 neste sábado (21) começou aproximadamente uma hora e meia após o previsto. A performance, parte do chamado Dia Brasil — dedicado exclusivamente à música nacional com divisão por gêneros —, representaria o estilo trap com MC Cabelinho, Veigh, Ryan SP, Matuê, KayBlack, Orochi e Filipe Ret.

­

- Advertisement -

A previsão inicial era de que os artistas subiriam ao palco às 15h30. Com o atraso, o espetáculo foi iniciado às 16h44, mas problemas técnicos levaram a uma interrupção — e mais 10 minutos de espera.

A organização ainda não se manifestou sobre as razões para o atraso. Todavia, novos horários foram divulgados para os demais shows, impactando toda a programação. Confira:

Horários do Rock in Rio 2024 no Dia Brasil

Palco Mundo

  • 16h44 – Para sempre Trap: Cabelinho, Filipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi, Ryan SP, Veigh
  • 19h20 – Para sempre MPB: Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Majur, Ney Matogrosso e Zeca Baleiro
  • 22h10 – Para sempre Sertanejo: Chitãozinho e Xororó, Orquestra Heliópolis, Ana Castela, Júnior, Luan Santana e Simone Mendes
  • 1h10 – Para sempre Rock: Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino, Toni Garrido

Palco Sunset

  • 17h55 – Para sempre Samba: Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande de Pilares
  • 20h45 – Para sempre Pop: Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Luísa Sonza, Lulu Santos
  • 23h35 – Para sempre Rap: Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rael, Rincon Sapiência, Xamã

New Dance Order

  • 22h – Para sempre Eletrônica: Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier, Maz X Antdot

Palco Espaço Favela

  • 15h – Para sempre favela é Terra Indígena: Kaê Guajajara convida Totonete e o grupo Dance Maré
  • 17h – Para sempre Música Clássica: Nathan Amaral, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem
  • 18h40 – Para sempre Baile de Favela: Buchecha, Cidinho e Doca, Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin o Chris, Tati Quebra Barraco
  • 20h40 – Para sempre Funk: Livinho, Mc Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC IG, MC PH

Global Village

  • 15h – Para sempre Jazz: Antônio Adolfo, Joabe Reis, Joantahn Ferr e Leo Gandelman
  • 17h – Para sempre Soul: banda Black Rio, Cláudio Zoli, Hyldon
  • 18h40 – Para sempre Bossa Nova: Bossacucanova e Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá
  • 20h40 – Para Sempre Futuro Ancestral: Gang do Eletro e Suraras do Tapajós

Supernova

  • 14h30 – Autoramas
  • 16h – Vanguart
  • 18h – Chico Chico
  • 20h – Jean Tassy

Sobre o Dia Brasil

O Dia Brasil reúne diversos artistas brasileiros em prol de uma causa beneficente. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por outros ritmos, a data terá apresentações de Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk, entre outros.

No total, 72 cantores farão parte do evento neste dia, que também terá iniciativa beneficente. O festival promete atuar para chamar a atenção para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo.

Leia também:  Slipknot muda de ideia e resolve tocar 1º álbum na íntegra no Brasil

A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

O que dizem os responsáveis

Roberto Medina, presidente da Rock World — empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town —, afirmou em nota:

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução.”

Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú — patrocinador master do evento —, complementa:

“É a oitava edição que participamos do Rock in Rio e, esse ano, a nossa parceria se torna ainda mais especial, com o anúncio de uma plataforma que reflete um momento importante da nossa sociedade: a diversidade da nossa cultura. Ao mesmo tempo, essa iniciativa reforça muitos dos pilares que constroem a identidade desse País, pois a música tem a característica de refletir o espírito do tempo e antecipar tendências que estão latentes nas pessoas. A música é Feita de Futuro, uma característica do nosso movimento de 100 anos que respeita o legado sem perder a capacidade de se desafiar e inovar.”

Opção gratuita para assistir ao Rock in Rio 2024

No site e aplicativo do Globoplay, todos poderão assistir gratuitamente aos shows dos quatro palcos mencionados. Mesmo aqueles que não assinam o serviço terão acesso — basta criar uma conta Globo gratuita ao realizar login.

Os assinantes do pacote “+Canais ao Vivo” da ferramenta de streaming também terão acesso às transmissões em 4K dos palcos Mundo e Sunset. Somente esta opção é paga.

Além disso, na TV aberta, a Globo exibe ao fim da noite, sempre após o “Estrela da Casa” (ou “Altas Horas” no sábado), um compilado com os melhores momentos. É a única opção onde não há transmissão ao vivo.

Em nenhuma das alternativas haverá transmissão dos palcos Supernova e Global Village.

Confira abaixo uma lista com todas as opções de transmissão do Rock in Rio 2024. Depois, veja também um levantamento com todos os shows que têm exibição prevista, com seus respectivos horários.

Onde assistir ao Rock in Rio 2024

Multishow

  • Transmissão ao vivo dos palcos Mundo e Sunset
  • Horário: a partir das 15h15

Canal Bis

  • Transmissão ao vivo dos palcos Espaço Favela e New Dance Order
  • Horário: Todos os dias a partir de 18h45

Globoplay

  • Transmissão ao vivo dos palcos Mundo, Sunset, Espaço Favela e New Dance Order
  • Gratuito para qualquer pessoa (basta criar uma conta Globo gratuita na plataforma)
  • Assinantes do pacote “+ Canais ao Vivo” têm direito à transmissão em 4K dos palcos Mundo e Sunset
  • Clique aqui para acessar o Globoplay

TV Globo

  • Compilado com os melhores momentos do dia
  • Horários: sempre após o “Estrela da Casa” (exceção do sábado, que é depois do “Altas Horas”)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRock in Rio divulga novos horários após atraso em show de trap
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades