Esposa de Bruce Springsteen, Patti Scialfa revela diagnóstico de câncer

Integrante da E Street Band convive com o mieloma múltiplo desde 2018 e, por isso, precisou adotar cuidados mais rígidos com a saúde

Patti Scialfa, esposa de Bruce Springsteen e integrante da E Street Band, foi diagnosticada com um tipo de câncer sanguíneo. A cantora e compositora de 71 anos de idade revelou a condição em entrevista para o documentário “Road Diary: Bruce Springsteen and the E Street Band”, que estreou no último domingo (8), no Festival de Cinema de Toronto. 

Conforme a Variety, a artista contou na produção que convive com o mieloma múltiplo, cujo desenvolvimento ocorre na medula óssea, desde 2018. Por causa da doença, a integrante da E Street Band precisou adotar cuidados mais rígidos com a saúde no dia a dia — o que fez com que diminuísse suas aparições ao lado do marido nos palcos. 

- Advertisement -

Ela disse: 

“Estar em turnê tem sido um desafio para mim. A doença afeta meu sistema imunológico, então tenho que ter cuidado com o que escolho fazer e para onde escolho ir. De vez em quando, vou a um show ou dois e consigo cantar algumas músicas no palco e isso tem sido uma alegria. Esse é o novo normal para mim agora e estou bem com isso.” 

“Road Diary: Bruce Springsteen and the E Street Band” acompanha o cantor e sua banda de apoio nos preparativos para a turnê iniciada em fevereiro do ano passado – a primeira em seis anos. O documentário chega a público internacionalmente no dia 25 de outubro, no Hulu e no Disney+.

Patti Scialfa e Bruce Springsteen

Nascida em Deal, cidade no estado americano de Nova Jersey, em 29 de julho de 1953, Patti Scialfa começou a trabalhar na música no fim da adolescência, como backing vocal de bandas locais. Graduou-se em música pela Universidade de Nova York e chegou a trabalhar como artista de rua e garçonete enquanto tentava se estabelecer como compositora, concebendo canções para que outros artistas gravassem.

Leia também:  Por que os EUA são os nazis atuais para Tim Commerford (Rage Against the Machine)

Levou quase uma década até que ela chamasse atenção na indústria. Suas apresentações como residente no Stone Posy a levaram a trabalhar com David Johansen (ex-New York Dolls) e Southside Johnny.

Em 1984, Patti virou uma das integrantes da E Street Band, banda de apoio de Bruce Springsteen, atuando como cantora de apoio e violonista. Por meio do grupo, foi introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame em 2014.

Em estúdio, trabalhou ainda com os Rolling Stones (no álbum “Dirty Work”, de 1986) e Keith Richards em carreira solo. Lançou três discos solo, com colaborações de Springsteen e colegas da E Street Band.

Patti Scialfa e Bruce Springsteen começaram a se relacionar em 1988, quando o músico se divorciou de sua ex-esposa, Julianne Phillips. Casaram-se em 1991 e tiveram três filhos, além de uma neta. Além de compartilharem o matrimônio. 

Em setembro do ano passado, o casal disponibilizou uma parceria. “Addicted to Romance” saiu como parte da trilha sonora do filme “She Came to Me”, dirigido por Rebecca Miller. A música, cujo título vem de uma fala do longa-metragem, foi produzida e arranjada por Bryce Dessner, um dos guitarristas do The National.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEsposa de Bruce Springsteen, Patti Scialfa revela diagnóstico de câncer
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades