Dave Navarro lança novo pedal em meio a polêmica do Jane’s Addiction

Equipamento é uma ação em parceria com a fabricante Dunlop e a marca de roupas Supreme

O nome de Dave Navarro esteve em alta nos últimos dias por motivos atípicos. O guitarrista foi agredido em pleno palco durante show do Jane’s Addiction. O responsável foi o vocalista Perry Farrell, o que fez com que a banda entrasse em um hiato forçado – que pode levar ao encerramento das atividades, como o próprio tem deixado claro.

Porém, os compromissos profissionais não podem parar. O músico está lançando um novo pedal signature. O Supreme Cry Baby é uma parceria com a fabricante Dunlop na parte técnica e a marca de roupas Supreme, de Nova York, na área promocional.

- Advertisement -

Um vídeo mostrando o artista realizando performance demonstrativa pode ser conferido abaixo. Na legenda, ele diz:

“Super empolgado em trabalhar nessa colaboração com a Supreme e a Dunlop. O wah Cry Baby sempre foi um item básico no meu quadro e agora está disponível com uma quantidade absurda de steeeeeeeeeeeeez da Supreme!”

“Steez”, aparentemente, é uma gíria relacionada à “qualidade de ser elegante ou fashion sem esforço”. O artefato custa US$ 298 – R$ 1.641,65 na conversão atual.

Dave Navarro e o possível fim do Jane’s Addiction

Desde o incidente já mencionado, os instrumentistas do Jane’s Addiction emitiram um comunicado oficial declarando que o grupo entraria em hiato. Na sequência, o próprio frontman se manifestou, assumindo e responsabilidade e pedindo desculpa aos colegas e fãs.

Sobrou até espaço para o lançamento do single True Love, segundo material inédito desde a retomada da formação original.

Leia também:  David Gilmour acusa Roger Waters de “apoiar genocidas” e diz que não tocaria com ele

Porém, uma recente postagem de Navarro nas redes sociais pode ter indicado de que o fim será definitivo. Com uma imagem do poeta e ensaísta Walt Whitman, o músico declarou:

“Eu estava relendo ‘Folhas de Relva’ de Whitman e me ocorreu que há um forte paralelo entre seu trabalho e o nosso. As folhas representam o ciclo da vida e da morte, mas ele continuou a trabalhar no corpo de poemas até sua própria morte em 1892. Talvez ele, como nós, não tenha conseguido entender completamente seu próprio trabalho, pois continuamente tentava reescrever, adicionar e expandir, desejando o ciclo de vida de seu próprio trabalho… assim como nós fizemos.”

A seguir, veio o que pode ter sido o “tiro de misericórdia” na trajetória da banda, com a reflexão:

“Talvez seja mais simples reconhecer quando algo se foi e aprender com a lição mágica do luto em vez de evitá-lo e permanecer em um estado consistente de insatisfação.”

A publicação é mais um momento enigmático de Dave em dias recentes. Anteriormente, ele havia feito outro post apenas contendo a legenda “boa noite”. Para completar o cenário, os integrantes deixaram de se seguir no Instagram.

A reunião da formação original

Faz pouco tempo que o Jane’s Addiction voltou a realizar shows com sua formação original. Em 2022, Eric Avery retornou à banda após 14 anos de ausência. Logo em seguida, Dave Navarro passou a enfrentar problemas de saúde por conta da covid-19 de longo prazo que pegou em 2021.

No último mês de julho, o quarteto original lançou sua primeira música em 34 anos. Imminent Redemption vinha sendo tocada ao vivo antes de ganhar sua versão em estúdio.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Navarro lança novo pedal em meio a polêmica do Jane’s Addiction
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades