Os músicos que pedem Arnel Pineda mantido no Journey após cargo colocado à disposição

Após show conturbado no Rock in Rio, vocalista questionou sua própria permanência na banda, mas tem sido apoiado por colegas

A apresentação do Journey no Rock in Rio 2024 deu o que falar. Após ter sofrido com problemas de som e de performance, o vocalista Arnel Pineda se manifestou algumas vezes nas redes sociais e chegou a colocar o cargo à disposição, ao perguntar aos fãs se deveria ir embora ou ficar na banda.

Felizmente, colegas músicos defendem sua permanência no microfone do grupo. No post no Facebook onde Pineda questiona sua possível saída, a maioria dos comentários tem sido favorável ao cantor. Entre os músicos que opinaram estão nomes como o de Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper.

- Advertisement -

O colega de função escreveu: “Você é um dos meus cantores e pessoas favoritas. FIQUE!”

Adrian Vandenberg, ex-guitarrista do Whitesnake, também é um dos apoiadores. O artista encorajou Arnel com uma lembrança importante sobre seu antecessor mais famoso, Steve Perry.

Vandenberg disse: “FIQUE, Arnel!! Você é um vocalista fantástico, apenas ignore os haters. Você tem a bênção de Steve Perry, então isso é o que realmente importa, eu diria!”

Já na versão da postagem no Instagram, o baterista Aquiles Priester, ex-Angra e atualmente com Edu Falaschi e W.A.S.P., declarou: “Fique! Você é a pessoa certa para o trabalho! Não dê ouvidos a eles — eles não fizeram nada, e você é quem está levando adiante o legado do Journey!”.

O vocalista Alirio Netto também demonstrou apoio. O ex-integrante do Shaman, que chegou a dividir o microfone com Pineda em uma faixa de seu álbum solo “All Things Must Pass”, disse: “Não deixe que eles vençam. FIQUE”.

Tony Harnell, vocalista do TNT, deu a perspectiva de um cantor sobre a noite ruim que Pineda teve no festival. O artista disse, já de volta ao Facebook:

“Todo cantor que faz turnês tem noites ruins. Você tem arrebentado por anos e ainda soa ótimo. Não deixe isso chegar até você. Foi fácil para eles postar isso (as críticas) e incitar negatividade em sua direção. Continue cantando! Eu apostaria que a maioria dos fãs é grata por você manter o fogo aceso para o Journey. Eu sei que eu sou!”

Leia também:  Mudhoney volta ao Brasil em 2025 para quatro shows

Mais um artista que discutiu o tema foi o italiano Alessandro Del Vecchio, tecladista e produtor de inúmeros projetos de hard rock. O músico defendeu a permanência de Arnel na banda da seguinte forma:

“FIQUE, um milhão de vezes FIQUE!!! Você é um cantor monstruoso e uma pessoa incrível. Ponto.”

Enquanto isso, a polêmica sobre o show do Journey no Rock in Rio se mantém. O guitarrista Neal Schon também comentou a respeito do ocorrido e alegou que os problemas técnicos foram causados pelo headliner do Palco Mundo naquela noite, o Avenged Sevenfold.

Arnel Pineda e o Journey

Arnel Pineda ocupa o posto de vocalista do Journey desde 2007 e tem uma história famosa sobre sua chegada ao grupo. Steve Perry é o cantor do período clássico, mas após problemas de saúde, foi substituído em 1998 por Steve Augeri, que ficou até 2006, quando começou a enfrentar dificuldades vocais.

A banda teve então um curto período com Jeff Scott Soto como frontman, até que Neal Schon assistiu alguns vídeos no YouTube. Eram performances de Pineda em covers do Journey e de outras bandas.

Rapidamente o filipino foi chamado para a vaga e permanece lá desde então. Com o grupo, Arnel já gravou os álbuns “Revelation” (2008), “Eclipse” (2011) e “Freedom” (2022).

O Journey volta aos palcos no dia 19 de outubro, no Japão. Até o momento, não há comentário oficial da banda como um todo em relação a Arnel Pineda, que segue como frontman, ou a respeito do Rock in Rio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOs músicos que pedem Arnel Pineda mantido no Journey após cargo colocado...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades