O vocalista Paul Di’Anno lançará uma nova compilação retrospectiva de sua carreira em breve. Não há maiores informações no momento, exceto que a coletânea será dupla e se chamará “The Book of the Beast”.
Uma das músicas será uma regravação para “Remember Tomorrow”, clássicos do álbum de estreia do Iron Maiden. A versão contará com o vocalista Tony Martin, ex-Black Sabbath. Ela terá algumas alterações em comparação ao registro original.
Uma prévia de trinta segundos foi disponibilizada por Stjepan Juras, croata que vem ajudando Di’Anno nos últimos anos tanto no tratamento de saúde a que se submete quanto na agenda de shows. De cara, é possível perceber algumas diferenças substanciais.
Diz o texto da postagem no Facebook:
“Caros fãs de Paul Di’Anno. Esta é uma pequena prévia da música ‘Remember Tomorrow’ que Paul Di’Anno e Tony Martin tocaram juntos com letras ligeiramente alteradas e um refrão diferente. Você pode encontrar esta música e muitas outras preciosidades da carreira solo de Paul Di’Anno em um álbum de compilação dupla.”
O registro pode ser conferido clicando aqui ou no player abaixo.
Paul Di’Anno, Iron Maiden e outros projetos
Paul Di’Anno gravou os álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981) com o Iron Maiden, saindo para a entrada de Bruce Dickinson. Seu primeiro projeto após deixar a banda foi o Di’Anno, com sonoridade mais comercial. O nome foi reaproveitado na virada do século, com uma banda formada apenas por instrumentistas brasileiros.
A seguir fundou o Battlezone, com sonoridade mais pesada. O grupo existiu entre 1985 e 1989, retornando brevemente em 1998. Na sequência veio o Killers, que teve no álbum “Murder One” (1991) o trabalho mais elogiado do vocalista fora do conjunto que o consagrou.
Também gravou e excursionou com Gogmagog, Praying Mantis, Scelerata e Architects Of Chaoz, entre outros. Atualmente, participa do Warhorse, com músicos croatas, aproveitando sua estadia no país para tratamento visando readquirir independência de locomoção.
Tony Martin e Black Sabbath
Recentemente, Tony Martin voltou às manchetes por conta do lançamento de uma caixa cobrindo seu período como vocalista do Black Sabbath. “Anno Domini 1989-1995” trouxe versões remasterizadas de “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990) e “Cross Purposes” (1994), além de uma nova mixagem para “Forbidden” (1995).
“The Eternal Idol” (1987) não fez parte do box por pertencer à gravadora Warner Bros – os outros fizeram parte do contrato com o selo britânico IRS. O álbum solo mais recente do cantor é “Thorns”, disponibilizado em 2022. Confira uma resenha clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.