Em 1990, a opinião crítica de David Gilmour sobre Michael Jackson

Músico do Pink Floyd contou não ter se impressionado com espetáculo do Rei do Pop e citou artista do mesmo segmento que gerou sensação oposta

David Gilmour é um artista acostumado a megaespetáculos por conta de sua história com o Pink Floyd. Sendo assim, não é muito fácil surpreender o guitarrista e vocalista com apresentações apoteóticas do ponto de vista visual. Nem mesmo o Rei do Pop foi capaz.

Em entrevista à revista Q, publicada em setembro de 1990, o músico britânico foi questionado se havia sido comovido por algum concerto que tinha visto à época. Além de negar, o artista foi muito específico ao mencionar a estrela.

- Advertisement -

Ele disse, conforme resgate do fansite Neptune Pink Floyd:

“Assisti Michael Jackson em uma arena coberta nos Estados Unidos. Não foi ótimo. Quando vejo algo assim, penso ‘meu Deus, me coloque no comando por uma semana e eu transformarei isso em algo bom’. Não tenho dúvidas de que eu poderia ter transformado algo como o show de Michael Jackson de algo bem mediano para muito bom com alguns dias e dinheiro. Há cantos que podem ser cortados e cantos que não podem – apenas um milhão de pequenos detalhes que alguém poderia olhar.”

Prince e Sinéad O’Connor

Ao mencionar um show que teria gerado a sensação oposta, Gilmour recorreu a outro popstar da mais alta categoria. Ele afirmou:

“Fui ver Prince em Wembley e ele se saiu muito bem. Definitivamente faz as coisas com a atitude certa. Acho que ele se esforça para ter as melhores pessoas e oferecer o melhor trabalho, pensa em cada detalhe. Tem pessoas ao redor que compartilham sua crença de que tudo dará certo se você fizer o que é necessário. E a mesma atitude do Pink Floyd.”

Leia também:  Ouça David Gilmour cantar e tocar “Time” e “Breathe” em ensaio de turnê

Em um espetáculo menos pomposo, David mencionou uma artista que naquele mesmo ano participaria do espetáculo “The Wall Live in Berlin”, com seu desafeto Roger Waters – e que também havia alcançado o sucesso graças a Prince, regravando uma de suas músicas.

“Acho que o show da Sinéad O’Connor é ótimo – de novo, pelo meu livro de regras, ela está fazendo as coisas direito. Há momentos em que as pessoas jogam as mãos para cima em horror com as coisas que decidimos fazer, mas no final, se você fizer seu show direito, o dinheiro cuidará de si mesmo.”

David Gilmour na estrada

David Gilmour lança o álbum “Luck and Strange” no próximo dia 6 de setembro. O trabalho rompe um hiato de nove anos sem material solo inédito do músico. A turnê de divulgação adotará um formato diferente, com temporada de shows em um mesmo local. Até o momento Inglaterra, Estados Unidos e Itália estão confirmados no itinerário.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEm 1990, a opinião crítica de David Gilmour sobre Michael Jackson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades