A surpreendente opinião de Yngwie Malmsteen sobre Angus Young

Guitarrista chegou a abrir shows do AC/DC no início dos anos 80, apesar da diferença de estilos

Quando se fala de guitarra, Yngwie Malmsteen e Angus Young representam dois extremos em termos de estilo e técnica. No entanto, o sueco é fã declarado do músico que é a cara do AC/DC e o citou mais de uma vez entre seus favoritos.

Em uma lista de seus guitarristas favoritos, publicada pela Guitar World, Young foi o último nome citado por Malmsteen. Isso não quer dizer que ele goste menos do escocês.

- Advertisement -

Muito pelo contrário. O pioneiro da vertente chamada de neoclássica reconhece o valor de um instrumentista com origens calcadas no blues:

“Nós podemos soar muito diferentes, mas eu amo esse cara de paixão. Quando se fala em rock and roll direto, em que você põe significado em cada nota que toca, Angus é o cara. Eu diria até que ele é meio subestimado enquanto guitarrista. Ele tem ótimo gosto e sempre soa bem. Ele é um querido amigo meu também. Assim como Brian Johnson (vocalista do AC/DC), que não mora muito longe de mim, também é!”

Não foi a primeira vez que Malmsteen classificou o mais novo dos irmãos Young como subestimado. Em 2019, o guitarrista do AC/DC também entrou em uma lista, dessa vez para a Music Radar.

Na ocasião, o homem da Stratocaster cor creme também comentou sobre o uso da escala pentatônica e revelou seu riff favorito da banda australiana.

“Angus é um guitarrista muito subestimado. Ele sempre manda bem. Ainda é blues, mesmo quando ele faz aqueles grandes solos. Música clássica não é só usar tercinas toda hora, é ter sua mente liberada das pentatônicas. Ninguém faz isso. São todos guitarristas que ouviram outros guitarristas que ouviram outros guitarristas. É algo muito incestuoso, as pessoas não saem da pentatônica o suficiente. Para tocar música clássica, precisa jogar isso fora e pensar diferente. Qual o meu riff favorito do AC/DC? Adoro todos, mas ‘Hells Bells’ é incrível.”

Leia também:  Uma das mulheres que acusa Marilyn Manson de estupro se manifesta após 18 meses

Yngwie Malmsteen, Angus Young e o blues

Na mesma época, em entrevista à Classic Rock, Malmsteen fez uma verdadeira declaração de amor aos guitarristas de blues. Mais uma vez, citou Angus Young.

“Admiro Buddy Guy, B.B. King e vários guitarristas de blues. Angus Young do AC/DC é um guitarrista de blues e é bom pra c***lho, pois tudo o que sai dele é sincero. Billy Gibbons do ZZ Top… amo esses caras! Realmente os amo, só não é o tipo de som que eu faço.”

Além da amizade e da admiração, outro fato une Yngwie Malmsteen e o AC/DC: o guitarrista chegou a abrir shows da banda no início dos anos 80, quando dava seus primeiros passos como artista solo. Antes disso, ele fez parte do Steeler e do Alcatrazz.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA surpreendente opinião de Yngwie Malmsteen sobre Angus Young
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades