Whitesnake voltará a fazer shows? Tanya O’Callaghan comenta

Baixista, que atualmente toca com Bruce Dickinson, mantém a esperança em concluir turnê interrompida

Na metade de 2022 o Whitesnake interrompeu a turnê que marcaria a despedida da banda dos palcos. O motivo foi uma infecção respiratória de grandes proporções que acometeu o vocalista David Coverdale. Até recentemente, o cantor seguia em tratamento, deixando a retomada das atividades em compasso de espera.

A situação ainda não mudou. Ao menos é o que diz a baixista Tanya O’Callaghan. Atualmente excursionando como integrante da banda solo de Bruce Dickinson, a instrumentista foi questionada sobre o assunto durante entrevista ao webzine finlandês Chaoszine.

- Advertisement -

Ela respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Esperamos terminar o ciclo de shows cancelados pelo menos, mas não posso falar totalmente por David porque ele, como costuma dizer, nunca diz nunca. Mas ele ainda está se recuperando um pouco, porque foi uma turnê bem intensa. Entre os ensaios e tudo mais, ficou doente e muitas coisas de saúde se desenrolaram. Mas agora está indo muito bem. Está realmente animado para fazer o DVD de despedida, o livro e tudo mais que sairá, espero, no ano que vem, o que é fantástico.”

Porém, a artista também faz questão de exaltar que, assim como todos os outros colegas, não está a par de tudo que pode vir a acontecer. A decisão cabe ao comandante da banda.

“Talvez a gente saia por aí, mas David também quer escrever e gravar algumas coisas. Então, o Whitesnake não terminou… Não acabou de forma alguma. Mas não sei qual será a próxima iteração. Talvez, espero que terminemos o ciclo da turnê. Eu realmente, realmente espero, porque é um ótimo grupo de pessoas para se trabalhar.”

Leia também:  A música do Black Sabbath que quase deu nome ao Van Halen

David Coverdale e a volta do Whitesnake

A entrevista mais recente de David Coverdale aconteceu em outubro do ano passado, ao Trunk Nation. Na ocasião ele falou, também de acordo com o Blabbermouth:

“Bem, minha banda e eu estamos em contato o tempo todo. Ainda há um Whitesnake e ainda há ofertas chegando. Porém, não posso me comprometer a nada até que meu aspecto físico se recomponha. A última coisa que quero fazer é sair em turnê e passar pelo que aconteceu ano passado, voltar para casa com o rabo entre as pernas. Foi de partir o coração. E ficar doente por um ano não ajudou muito.”

Para complicar a situação, o frontman também sofreu com outros problemas.

“Tive uma queda recentemente, o que não acho que tenha ajudado… Estou com dois manguitos rotadores rompidos, o que certamente comprometeria meu desempenho. Também há a artrite, todo esse tipo de coisa está fazendo efeito.”

Além de David e Tanya, a formação mais recente do Whitesnake conta com os guitarristas Reb Beach e Joel Hoekstra, o baterista Tommy Aldridge e os tecladistas/vocalistas de apoio Dino Jelusick e Michele Luppi.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWhitesnake voltará a fazer shows? Tanya O’Callaghan comenta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades