Suicidal Tendencies lança o single “Nós Somos Família” com participação de brasileiros

Colaboração com artistas nacionais chega ao público antes da turnê que a banda realiza pelo país nas próximas semanas

O Suicidal Tendencies disponibilizou o single “Nós Somos Família”, que leva o mesmo nome da turnê que a banda fará pelo Brasil. A música, releitura em português de “We Are Family” (original do álbum “Freedumb”, 1999), conta com a participação de uma série de artistas nacionais especialmente convidados.

Marcam presença nomes como Badauí (CPM22), BNegão (Planet Hemp), João Gordo (Ratos de Porão), Rodrigo Lima (Dead Fish), Supla, Fernanda Lira (Crypta), Mayara Puertas (Torture Squad), Yasmin Amaral (Eskröta), Milton Aguiar (Bayside Kings), Felipe Ribeiro (Treva), Marcão Britto e Thiago Castanho (Charlie Brown Jr).

- Advertisement -

Em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, o vocalista Mike Muir falou sobre seu objetivo em reunir o grupo com a cena local.

“Sempre conversamos sobre fazer uma música com pessoas do Brasil. Colocamos Jay (Weinberg, novo baterista, ex-Slipknot) no estúdio, gravamos e falamos com algumas pessoas. Colocamos essa galera toda no estúdio e gravamos. Foi ótimo ver todo mundo fazendo isso por meio do FaceTime. Todos estavam empolgados e foram muito gentis. Anos atrás, seria muito difícil de se fazer, pois teria as gravadoras, precisaria assinar contratos. Agora dá para fazer. Só foi difícil encaixar os horários para colocar todos no estúdio ao mesmo tempo. Mas isso me deixa ainda mais grato. Ter essas pessoas participando de uma música sua é algo que eu nunca teria sonhado quando tudo começou.”

Chama atenção o fato já destacado de a letra ser em português. Isso significa que Mike não compreende uma palavra sequer do que está sendo cantado — a não ser, claro, algumas expressões em inglês que foram mantidas da letra original. Para ele, contudo, não é problema.

“Não entendo português, mas quando ouço a música, é como se desse para perceber o tipo de individualidade de cada pessoa. Há diferenças, mas tudo funciona junto. Às vezes quando ouço projetos desse tipo com pessoas diferentes, não parece certo, não encaixa, mas essa música soa incrível para mim. Muito emocionante e enérgico.”

Leia também:  Bruce Springsteen encanta por 3h na cidade dinamarquesa dos contos de fadas

O videoclipe, que pode ser conferido abaixo, ainda conta com participações dos campeões mundiais de skate Sandro Dias e Pedro Barros. Assista:

Suicidal Tendencies e a turnê “Nós Somos Família”

O Suicidal Tendencies desembarca no Brasil nos próximos dias para realizar uma sequência de cinco shows. Eis as datas e locais:

12/07: Rio de Janeiro (RJ) – Sacadura 154
13/07: São Paulo (SP) – Centro Esportivo Tietê
14/07: Curitiba (PR) – Tork n’ Roll
16/07: Florianópolis (SC) – John Bull
17/07: Belo Horizonte (MG) – Mister Rock

Esta será a décima visita da banda de crossover thrash. Antes, eles vieram em 1994 (na edição inaugural do festival Monsters of Rock), 1997, 2008, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019.

Mike Muir e Planet Hemp

Um dia antes do início da tour, o vocalista Mike Muir participará da gravação do novo DVD do Planet Hemp. O show acontece no Espaço Unimed, em São Paulo. Em vídeo nas redes sociais, BNegão declarou:

“Primeiro hardcore que eu ouvi na vida foi o Suicidal. Para mim, o Mike Muir é um cara diferente, canta de um jeito só dele. A banda é sensacional, tinha o primeiro guitarrista preto que eu vi na época. O DNA do Planet tem muito do rap, do punk e do skate e o Suicidal nos marcou muito. Poder cantar junto com o cara vai ser f#da.”

Além do americano, Pitty, Black Alien, BaianaSystem, Zegon (Tropkillaz), Seu Jorge, Emicida, Rodrigo Lima (Dead Fish), Major RD e As Mercenárias marcarão presença.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSuicidal Tendencies lança o single “Nós Somos Família” com participação de brasileiros
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades