A música do Slipknot que mudou de significado para Clown

Composição foi lançada como um dos singles do álbum “Vol. 3: (The Subliminal Verses)”, em 2004

O percussionista e líder do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no Reddit. Entre os questionamentos feitos, um que se destacou foi sobre a possibilidade de alguma música da banda ter mudado de significado para ele com o passar dos anos.

O artista confirmou e citou um exemplo. A canção em questão foi um dos singles lançados para promover o álbum Vol. 3: (The Subliminal Verses), em 2004. Também possui uma parte 2, disponibilizada no mesmo play.

- Advertisement -

Ele disse, conforme repercussão do Loudwire:

‘Vermilion’. Ao longo dos anos, essa música mudou de cor na minha mente. Eu costumava ouvi-la de uma possível perspectiva de Corey [Taylor, vocalista] e em algum lugar ao longo do caminho a visão mudou para mais próximo da minha posição pessoal. As palavras se tornaram mais minhas palavras e comecei a ver coisas diferentes na minha mente. Eu sinto muitas coisas durante essa música e as expresso bastante. É necessário.”

Slipknot e “Vol. 3: (The Subliminal Verses)”

Terceiro álbum do Slipknot, “Vol. 3: (The Subliminal Verses)” foi produzido por Rick Rubin, experiência abertamente reprovada posteriormente pela banda. As gravações ocorreram em meio a uma atmosfera pesada, especialmente para o vocalista Corey Taylor, envolto em seus problemas com o álcool.

Pela primeira vez o grupo se valeu de estruturas mais melódicas, incorporando o uso de instrumentos acústicos. O trabalho ganhou discos de platina nos Estados Unidos, Austrália e Canadá, além de ouro no Reino Unido, Alemanha, Japão e Nova Zelândia.

Leia também:  Suicidal Tendencies e família crossover abrem turnê brasileira com show no Rio

“Before I Forget” faturou o Grammy na categoria Best Metal Performance, além de ter vencido uma enquete da AOL que escolhia a música da década passada. Além disso, a Roadrunner elegeu o videoclipe de “Duality” como o melhor já feito por uma banda de seu cast.

Os 25 anos da banda e o Knotfest Brasil 2024

No momento, o Slipknot está na estrada celebrando 25 anos do seu álbum de estreia. A turnê marca o início da parceria com o baterista brasileiro Eloy Casagrande, que assumiu a função recentemente. Inicialmente, os próprios músicos anunciaram que o primeiro disco seria executado na íntegra. Porém, ao menos até o momento, a proposta foi abandonada.

Em 19 e 20 de outubro, o grupo será atração principal das duas noites da edição nacional do Knotfest. A primeira contará com um repertório “best of” de um quarte de século de atividades. Já a segunda, de acordo com informação divulgada no flyer oficial do evento, terá foco no segundo disco, “Iowa” (2001).

Confira detalhes completos sobre o festival, incluindo atrações e valores de ingressos, clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Slipknot que mudou de significado para Clown
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades