Quando um jovem Ozzy Osbourne tentou entrar para o Exército

Aos 17 anos, Madman desejava “conhecer o mundo e atirar no maior número de pessoas possível”

Em 1966, quando tinha 17 anos de idade, Ozzy Osbourne se alistou no Exército Britânico. Sem grandes perspectivas de vida, o futuro artista poderia estar pensando em uma saída para ter algum tipo de carreira, certo? Não era bem assim, de acordo com o próprio.

Na verdade, o futuro vocalista do Black Sabbath viu ali uma possibilidade de descontar sua frustração juvenil. A ideia era se valer do poderio armamentista, além de viajar pelo planeta – algo que ele faria de forma bem mais pacífica a partir de um futuro não muito distante.

- Advertisement -

Disse o Madman à revista Mojo em 2000, conforme resgate da Classic Rock:

“Eu tinha 17 anos e era revoltado. Queria ver o mundo e atirar no maior número de pessoas possível.”

Porém, os planos foram impedidos pelos militares – que parecem ter farejado o perigo – já de cara.

“Até onde eu cheguei? Cerca de um metro da porta da frente. Eles apenas me mandaram cair fora. Ele disse: ‘Queremos sujeitos, não objetos.’ Eu tinha cabelo comprido, uma torneira pendurada em um cordão no pescoço como joia, usava uma camisa de pijama como jaqueta, minha bunda estava aparecendo e eu não tomava banho há meses.”

Satisfação aos pais de Ozzy Osbourne

Ozzy também reconheceu que a tentativa foi uma artimanha para dar um tipo de justificativa aos pais, que temiam por seu futuro sonhador como rockstar.

“Durante anos, minha mãe dizia: ‘Quando você vai deixar de lado essas bobagens de rock’n’roll e conseguir um emprego de verdade.’ E meu pai dizia: ‘Você precisa aprender um ofício’ – ele era fabricante de ferramentas e pensei que ingressar no exército o agradaria.”

Os genitores não estavam preparados para o que veio em 1970.

“Lembro-me de quando o primeiro álbum do Black Sabbath foi lançado e pensei: ‘Ótimo, posso mostrar ao meu pai’. Colocamos no radiograma antigo e lembro-me dele olhando para minha mãe com uma expressão muito confusa no rosto, depois virando-se para mim e dizendo: ‘Filho, tem certeza de que está apenas bebendo cerveja de vez em quando?’”

Leia também:  Ozzy e Sharon Osbourne voltam a criticar Bruce Dickinson

Nos anos 1990, Ozzy relembrou a reação do pai à MTV.

Rock and Roll Hall of Fame 2024

Recentemente, Ozzy Osbourne teve sua indução ao Rock and Roll Hall of Fame como artista solo confirmada. O Madman já faz parte da instituição com a formação original do Black Sabbath desde 2016. Convivendo com o Parkinson, ele não garante que conseguirá se apresentar na cerimônia, embora esteja se esforçando para tal.

Dave Matthews Band, Cher, A Tribe Called Quest, Mary J. Blige, Peter Frampton, Foreigner e Kool & The Gang serão os outros homenageados no evento, que acontece dia 19 de outubro no Mortgage Fieldhouse, em Cleveland, Estados Unidos.

Além disso, Jimmy Buffett, MC5, Dionne Warwick e Norman Whitfield serão incluídos na categoria “excelência musical”. Alexis Korner, John Mayall e Big Mama Thornton entram na seção de “influência musical”. A produtora de entretenimento Suzanne de Passe foi a vencedora do prêmio anual Ahmet Ertegun.

Sobre Ozzy Osbourne

Nascido em Marston Green, Warwickshire, Inglaterra, John Michael Osbourne se destacou como vocalista do Black Sabbath nos anos 1970. Nas últimas décadas, realizou uma série de reuniões com os outros membros da formação original.

Após ser demitido da banda, partiu para uma carreira solo que o transformaria em um astro de grande projeção midiática, sempre comandado por sua esposa, a empresária Sharon Osbourne.

Na virada do século, se tornou ainda mais conhecido do público generalista graças ao reality-show The Osbournes, protagonizado pela família. Ainda gravou com nomes como Lita Ford, Motörhead, Type O Negative, Gary Moore, Alice Cooper, Black Label Society, Coal Chamber, Primus e Post Malone, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando um jovem Ozzy Osbourne tentou entrar para o Exército
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades