Quando irmãos do Krisiun se juntaram para bater em nazis que atacaram sua equipe

Momento aconteceu em 2007, durante uma turnê conjunta com Rotting Christ e Vader pela Europa

Em tempos recentes, os membros do Krisiun deixaram muito claro suas posições através das redes sociais. Sendo assim, não surpreende que a banda já tenha até mesmo se valido da força física para lidar com abordagens violentas de grupos supremacistas. Como aconteceu em 2007, durante uma turnê europeia.

A história foi relembrada por Sakis Tolis, vocalista e guitarrista do Rotting Christ. Brasileiros e gregos excursionavam juntos pela Europa Oriental. O giro também contava com os poloneses do Vader. E foi justamente no país dos últimos mencionados que a situação aconteceu.

- Advertisement -

Disse o músico ao livro “Non Serviam: A Biografia Oficial do Rotting Christ”, lançada por aqui pela editora Estética Torta e resgatado pelo Whiplash:

“Me lembro de que, quando estávamos na Polônia, alguns fascistas, nazis, atacaram o motorista do Krisiun e alguns membros da equipe no ônibus de turnê enquanto a banda estava no local. Sem motivo, só porque eram estrangeiros.”

A solução pode não ter sido a mais diplomática, mas parece ter sido a necessária para a ocasião.

“Os irmãos saíram atrás dos nazistas poloneses e os encontraram e, deram uma surra neles pra valer, porque, quando o Krisiun cai na porrada, eles caem todos juntos. São três irmãos em uma banda, então você sabe o que esperar (risos).”

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia dois shows no Brasil para novembro

Sobre o Krisiun

Formado em 1990 na cidade gaúcha de Ijuí, o Krisiun conta com os irmãos Alex Camargo (baixo e vocais), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria). Com o passar do tempo, se estabeleceu como uma das principais forças do death metal mundial, angariando uma fiel base de fãs no exterior.

“Mortem Solis”, 12º e mais recente álbum, foi disponibilizado em 2022. As gravações ocorreram em São Paulo, no Family Mob Studios. Já mixagem e masterização ficaram a cargo de Mark Lewis (Kataklysm, Deicide, The Black Dahlia Murder), sendo realizadas em Nashville, Tennessee, Estados Unidos. A arte de capa é de Marcelo Vasco (Slayer, Venom, Dark Funeral).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando irmãos do Krisiun se juntaram para bater em nazis que atacaram...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades