Tony Iommi revela trabalhar em álbum solo e compartilha primeiros detalhes

Guitarrista e único integrante presente em todas as formações do Black Sabbath diz estar preparando o material “sem pressão”

Tony Iommi anunciou estar trabalhando em um novo álbum solo. O guitarrista, líder e único músico a participar de todas as formações do Black Sabbath revelou que o planejamento está acontecendo sem pressa, dando espaço para que as músicas ganhem vida por conta própria.

A revelação foi feita durante entrevista ao Full Metal Jackie, programa de rádio distribuído para emissoras dos Estados Unidos. Sem entrar em grandes detalhes, o artista deu a entender que o processo já é uma ideia concreta, não apenas um plano para o futuro.

- Advertisement -

Disse o mestre dos riffs, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Estou escrevendo para um álbum. Sem pressa ou pressão. Eu só faço as coisas quando sinto vontade, porque, obviamente, tenho uma vida para viver e gosto de coisas diferentes. Mas eu realmente gostei de algumas atividades recentes, como o que fiz com Ozzy em algumas faixas de seu último álbum solo. Foi bom trabalharmos juntos novamente. Estou aberto a qualquer possibilidade. O que vier, se gostar, eu faço.”

A seguir, a apresentadora Jackie Kajzer questionou se a ideia era lançar um disco ou apenas algumas canções avulsas. Tony esclareceu:

“Será um álbum completo. Tenho bastante material. No momento estou começando a compilar registros com o engenheiro de som. Tem sido muito divertido. Mas como disse, não há pressão. Não preciso terminar semana que vem. Por conta de tudo em que me envolvo, preciso de tempo.”

Leia também:  A música do Black Sabbath que quase deu nome ao Van Halen

A carreira solo de Tony Iommi

Fora de sua banda principal, Tony Iommi lançou três discos até o momento. “Iommi”, o primeiro, saiu em 2000. O trabalho contava com instrumentistas e vocalistas diferentes em cada faixa. Todos os cantores colaboraram com o guitarrista nas composições que interpretaram.

Posteriormente, dois álbuns com Glenn Hughes (ex-Deep Purple, que gravou “Seventh Star” com o Black Sabbath no ano de 1986) foram disponibilizados: “The 1996 DEP Sessions” – lançado em 2004, mas registrado em 1996, como indica o título – e “Fused”, de 2005.

Black Sabbath, box-set e reunião

No último dia 31 de maio, o Black Sabbath disponibilizou o box-set “Anno Domini 1989-1995”. A caixa é focada na era da banda com Tony Martin no papel de frontman, trazendo os discos “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990), “Cross Purposes” (1994) e “Forbidden” (1995) – este último remixado especialmente para o relançamento.

Enquanto isso, os membros da formação original vêm especulando publicamente a possibilidade de um último show. Os rumores começaram com Ozzy Osbourne e ganharam concordâncias de Tony Iommi e Geezer Butler. Envolto em uma série de problemas de saúde nas últimas décadas, o baterista Bill Ward seria o grande obstáculo para a ideia se concretizar.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTony Iommi revela trabalhar em álbum solo e compartilha primeiros detalhes
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Dá uma conferida no que é “broadcast syndication” (pode ser na wikipedia mesmo) antes de escrever “emissoras sindicalizadas” de novo. O site é muito bom, mas as traduções continuam sendo o ponto fraco.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades