Tony Iommi não descarta nova colaboração com Ozzy Osbourne

Recente parceria em “Patient Number 9”, álbum solo do Madman, rendeu um Grammy à dupla

Após o encerramento das atividades do Black Sabbath, muitas pessoas não imaginavam que Ozzy Osbourne e Tony Iommi voltariam a colaborar. As carreiras da dupla quando não estavam juntos corriam em mundos paralelos, mas que nunca realmente se cruzavam. Porém, o curso da história foi mudado em 2022.

No ano em questão, o guitarrista se juntou ao Madman em seu mais recente álbum solo, “Patient Number 9”. A parceria rendeu duas músicas, “No Escape From Now” e “Degradation Rules”. A segunda mencionada foi disponibilizada como single e faturou o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal – o disco ainda faturaria como Melhor Álbum de Rock.

- Advertisement -

Sendo assim, qual seria a possibilidade de uma nova parceria no futuro? O mestre dos riffs respondeu à pergunta ao Loudwire Nights, conforme transcrição da Metal Hammer. Ele disse:

“Quem sabe? Eu analiso tudo hoje em dia, não digo apenas: ‘oh, não vou fazer isso’. Penso sobre o assunto e qualquer coisa que venha no futuro será levada em consideração.”

Quanto ao trabalho realizado com Ozzy, Iommi revela que a proposta aconteceu de foram bem simples.

“Ozzy apenas perguntou se eu tinha algum material. Enviei, ele gostou e desenvolvemos a partir dali. No fim, criamos duas faixas.”

Leia também:  Steve Harris jogará partida de futebol beneficente em Portugal

Ozzy Osbourne e “Patient Number 9”

“Patient Number 9” teve uma estreia de impacto nas paradas mundiais. O disco fechou sua semana de lançamento em 3º lugar na Billboard 200, principal ranking dos Estados Unidos.

Já no Reino Unido chegou ao 2º lugar, o melhor desempenho de um disco solo do Madman, que tem um par de álbuns com o Black Sabbath que chegaram ao topo – a saber: “Paranoid” em 1970 e “13” em 2013.

O futuro do Black Sabbath

Nas últimas semanas, os membros originais do Black Sabbath trouxeram a público a possibilidade de realizar um último show. Ozzy foi o primeiro a se manifestar, deixando claro que gostaria de finalizar a história da banda com os quatro membros originais.

Tony Iommi e Geezer Butler se manifestaram a favor, com o segundo até revelando haver conversas – incluindo a escolha do estádio do Aston Villa como sede. Excluído da última turnê do grupo, o baterista Bill Ward ainda não se manifestou.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTony Iommi não descarta nova colaboração com Ozzy Osbourne
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades