Além dos shows, os fãs do Iron Maiden sabem que a banda não realiza uma turnê sem programar alguns jogos de futebol nos intervalos. Steve Harris, líder do grupo, é um fanático pelo esporte, tendo até mesmo se aventurado em uma tentativa de carreira profissional antes da fama como músico.
No próximo sábado (15), o baixista poderá mostrar novamente suas habilidades com a pelota durante uma partida no Estádio Algarve, no Faro, em Portugal. O evento terá caráter beneficente, com renda destinada a entidades que cuidam de crianças carentes na região.
O próprio se valeu das redes sociais da Donzela de Ferro para divulgar o evento. Em vídeo, ele declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Aqui estou, no lindo Algarve, em Portugal. Atrás do meu ombro está o estádio, e é lá que jogarei pela caridade no sábado, às 20h. É para ajudar crianças carentes em Portugal. Então, é uma causa muito boa. Se você puder, vá até lá. Acho que custa apenas dois ou três euros para entrar, ou algo assim, mas tente reunir algumas pessoas e vá até lá apoiar a causa.”
A entrada custa 2,50 euros. Confira vídeo a seguir.
Iron Maiden, Steve Harris e o futebol
Ávido torcedor do clube londrino West Ham, Steve Harris acabou não se profissionalizando como jogador por não conseguir conciliar as atividades com as de músico – essencialmente noturnas e sem a disciplina necessária para um atleta. Mesmo assim, sempre foi elogiado por sua categoria nas peladas protagonizadas mundo afora.
Em 1998, ano da Copa do Mundo realizada na França, o Iron Maiden chegou a formar uma seleção de craques para promover o álbum “Virtual XI”. Ali nasceu um projeto que possui desdobramentos até os dias atuais. Conheça a história clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.