Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, vira sócio do Vasco da Gama

Músico esteve no estádio de São Januário na última semana, assistindo a jogo válido pela série B do Brasileirão

Na última quarta-feira (31), o guitarrista Janick Gers aproveitou a passagem do Iron Maiden pelo Rio de Janeiro para ir ao estádio de São Januário. Lá, assistiu à vitória do Vasco da Gama sobre o Guarani de Campinas em partida válida pela série B do campeonato brasileiro.

Porém, a visita não parou por aí. De acordo com o perfil nas redes do programa Sócio Gigante, o músico também se associou ao clube carioca. Logo a seguir, posou com sua nova carteirinha do plano a que aderiu.

- Advertisement -

O Iron Maiden se apresentou na noite inaugural da mais recente edição do Rock in Rio, ocorrida na sexta-feira (2) passada. A banda foi atração principal do Palco Mundo, que ainda contou com Dream Theater, Gojira e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.

Leia também:  Bruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba

Iron Maiden e Vasco da Gama

A relação do Iron Maiden com o Vasco já é antiga. Desde 1987 a torcida organizada Força Jovem usa Eddie, mascote do grupo, em suas bandeiras.

No ano de 2001, na mesma semana em que se apresentou como headliner na terceira edição do Rock in Rio, integrantes da banda (incluindo Janick) viram o clube vencer a Copa João Havelange 2000, no Maracanã, ao vencer o São Caetano. O momento foi registrado no DVD que a banda gravou durante a turnê.

Em 2013, uma flâmula da Força Jovem pôde ser vista em fotos da casa que o baixista Steve Harris havia colocado à venda. O líder do grupo é o maior fã do esporte na banda, tendo até mesmo jogado nas categorias de base do West Ham, seu time de coração. Jogos contra equipes locais durante as excursões costumam fazer parte do itinerário dos músicos.

Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJanick Gers, guitarrista do Iron Maiden, vira sócio do Vasco da Gama
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades