Slash anuncia transmissão ao vivo de show com sua banda de blues

Apresentação fará parte do S.E.R.P.E.N.T., festival itinerante promovido pelo guitarrista

Slash confirmou que um dos shows do festival itinerante S.E.R.P.E.N.T. terá transmissão para todo o mundo. Promovida pelo próprio guitarrista, a turnê promove seu novo álbum solo, “Orgy of the Damned”, recém-lançado. Assim como o disco, o giro tem foco em atrações voltadas ao blues e o blues rock.

A apresentação escolhida para transmissão é a de 17 de julho, uma quarta-feira, em Denver, Colorado, Estados Unidos. A plataforma virtual Veeps se encarregará de levar o evento às casas dos compradores. Detalhes completos sobre como adquirir sua entrada online podem ser vistos clicando aqui.

- Advertisement -

Após a exibição ao vivo, o concerto estará disponível para reprise na íntegra pelos três dias seguintes.

Sobre o S.E.R.P.E.N.T.

O S.E.R.P.E.N.T. rodará pelos Estados Unidos entre julho e agosto deste ano. O nome é um anagrama para Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N’ Tolerance (Solidariedade, Engajamento, Restauração, Paz, Igualdade e Tolerância).

Em todas as datas, Slash se apresentará ao lado de Johnny Griparic (baixo – Richie Kotzen, Ace Frehley, Walter Trout etc), Teddy “ZigZag” Andreadis (teclados – Carole King, Chuck Berry etc), Michael Jerome (bateria – Toadies, John Cale etc) e Tash Neal (voz e guitarra – The London Souls).

Vale lembrar que “ZigZag” excursionou com o Guns N’ Roses durante parte da turnê de “Use Your Illusion”, entre 1991 e 1993, além dos projetos Slash’s Snakepit e Slash’s Blues Ball.

Artistas e bandas como Warren Haynes Band, Keb’ Mo’, Larkin Poe, Christone “Kingfish” Ingram, Samantha Fish, ZZ Ward, Robert Randolph, Eric Gales e Jackie Venson irão se revezar nas datas como atrações convidadas.

Leia também:  Pinche Peach, vocalista do Brujeria, morre aos 57 anos

Em nota, o guitarrista afirma que criou o S.E.R.P.E.N.T. para celebrar o espírito do blues e se apresentar com outros artistas que ele admira e que compartilham seu amor pelo gênero.

De acordo com o guitarrista, a turnê também tem objetivo filantrópico. A ideia é “retribuir às instituições de caridade que apoiou ao longo dos anos, bem como ajudar a erguer comunidades marginalizadas que partilham o seu foco restaurativo de elevar vidas para o benefício de todos”.

Dessa forma, uma parte dos lucros de cada ingresso e pacote VIP vendido beneficiará diretamente as seguintes instituições de caridade selecionadas: The Equal Justice Initiative, Know Your Rights Camp, The Greenlining Institute e War Child. Uma parceria com a Plus1.org foi feita para apoiar tais esforços de caridade.

Slash e “Orgy of the Damned”

“Orgy of the Damned” traz Slash executando uma série de covers para clássicos do blues e do blues rock. Para tal, se cercou de uma série de convidados especiais. Uma resenha completa do trabalho pode ser conferida clicando aqui.

O disco teve seus principais resultados em paradas europeias, chegando ao 2º lugar na Alemanha e 8º no Reino Unido. Nos Estados Unidos, alcançou o 98º posto no The Billboard 200, principal chart do país.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash anuncia transmissão ao vivo de show com sua banda de blues
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades